Pular para o conteúdo principal

Neo Media entra na frança e lança empresa de conteúdo


O grupo suíço Neo Media Group, maior operação de DOOH europeia, segue sua expansão e inovação.

Anunciado recentemente e com uma logo renovada, a Neo chega a França. Suas telas podem ser encontradas também na Suíça, Alemanha, Reino Unido, Holanda, países escandinavos, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, China, EUA e Canadá. Certamente uma das maiores potências mundiais em DOOH (desde o evento da ABDOH, sabemos que começam a sondar operações brasileiras também. Quem sabe não teremos Neo Brasil em 2010?).

Conforme mencionado em posts anteriores, acredito que a consolidação do mercado passa por uma consolidação tecnológica, onde diversas redes, pequenas ou grandes, estão disponíveis de maneira simples e transparente para os compradores de mídia. Para essa tendência, a Neo respondeu com o BookingDooh, um portal agregador de redes DOOH.

Como um próximo passo a conexão das redes, minha visão é passar a compartilhar outros recursos, como por exemplo conteúdo. O Brasil começa a produzir conteúdo de alto nível e a um custo interessante para os mercados internacionais.

Enquanto nosso "content marketplace" não acontece, a Neo sai na dianteira novamente, antecipando tendências, com uma empresa especializada em criação de conteúdo para o mercado, a eyeDooH. Um press release será lançada em breve. Aparentemente a nova empresa está sediada na China e tem o objetivo de atender o mercado internacional com as necessidades básicas de conteúdo como produção de vinhetas e adequação de material.

Não me surpreenderá em um futuro próximo ver essas tecnologias integradas, possibilitando a um operador de rede do outro lado do mundo solicitar um conteúdo e ele automaticamente estar disponível para a sua operação. A tecnologia para tornar isso viável já está em uso pela Neo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...
  🚀 Navigating the Transformative Landscape of DOOH Metrics 🚀 In the dynamic realm of advertising, change is the constant, but the recent surge in Digital Out-of-Home (DOOH) metrics evolution has been nothing short of revolutionary. A mere few years have witnessed more transformation than the previous two decades combined. The shift from siloed DOOH purchases to seamless integration into omnichannel strategies has been a game-changer. As the industry embraces this shift, a new value proposition fueled by data and metrics emerges as the driving force. For advertisers and publishers alike, this transition brings about exciting opportunities and intriguing challenges. After 20 years as a DOOH industry pioneer and now acting as head of ad-tech for RZK Digital, a DOOH publisher leading the way for digital transformation and pDOOH in Brazil, here are some of our learnings to contribute to this global discussion.   The fusion of DOOH into the omnichannel strategy necessitate...
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...