Pular para o conteúdo principal

Neo Media entra na frança e lança empresa de conteúdo


O grupo suíço Neo Media Group, maior operação de DOOH europeia, segue sua expansão e inovação.

Anunciado recentemente e com uma logo renovada, a Neo chega a França. Suas telas podem ser encontradas também na Suíça, Alemanha, Reino Unido, Holanda, países escandinavos, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, China, EUA e Canadá. Certamente uma das maiores potências mundiais em DOOH (desde o evento da ABDOH, sabemos que começam a sondar operações brasileiras também. Quem sabe não teremos Neo Brasil em 2010?).

Conforme mencionado em posts anteriores, acredito que a consolidação do mercado passa por uma consolidação tecnológica, onde diversas redes, pequenas ou grandes, estão disponíveis de maneira simples e transparente para os compradores de mídia. Para essa tendência, a Neo respondeu com o BookingDooh, um portal agregador de redes DOOH.

Como um próximo passo a conexão das redes, minha visão é passar a compartilhar outros recursos, como por exemplo conteúdo. O Brasil começa a produzir conteúdo de alto nível e a um custo interessante para os mercados internacionais.

Enquanto nosso "content marketplace" não acontece, a Neo sai na dianteira novamente, antecipando tendências, com uma empresa especializada em criação de conteúdo para o mercado, a eyeDooH. Um press release será lançada em breve. Aparentemente a nova empresa está sediada na China e tem o objetivo de atender o mercado internacional com as necessidades básicas de conteúdo como produção de vinhetas e adequação de material.

Não me surpreenderá em um futuro próximo ver essas tecnologias integradas, possibilitando a um operador de rede do outro lado do mundo solicitar um conteúdo e ele automaticamente estar disponível para a sua operação. A tecnologia para tornar isso viável já está em uso pela Neo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh