Pular para o conteúdo principal

Aprenda a vender mídia com o Homer Simpson


Em um artigo recente na Bloomberg foi relatado que pela primeira vez programas de TV como "Os Simpsons" e "CSI" estão gerando maior CPM nas exibições online do que no horário nobre da televisão.

Portais como Hulu (não acessível para o Brasil) e TV.com estão vendendo inserções no episódio dos Simpsons a $60CPM, enquanto que no prime-time sai em torno de $20-$40CPM.

Particulamente não encorajo a utilização de venda por CPM, mas sei que diversas redes utilizam esse termo pela melhor assimilação junto aos compradores de mídia. Tipicamente nos deparamos com ter que justificar por que o nosso CPM é mais alto do que o da TV aberta ou a cabo.

Acredito que muitas das argumentações apresentadas podem ser adaptadas para nossa realidade DOOH, motivos semelhantes aos usados para justificar que a audiência online é mais valiosa do que aquela que supostamente está sentada na poltrona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh