Pular para o conteúdo principal

Pesquisadores do MIT apresentam o EyeStop, um ponto de ônibus que funciona como um iPhone.

Imagine se os pontos de ônibus da sua cidade permitissem você acessar a Internet, responder e-mails, compartilhar informações com a comunidade local, ou até mesmo checar as condições da qualidade do ar? E talvez, melhor ainda, se ele pudesse informar a localização exata do ônibus que você esta esperando?

Os engenheiros e arquitetos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveram esta idéia e apresentaram seu design durante o Il Genio Fiorentino, evento anual que acontece em Florença, Itália. Batizado de EyeStop e desenvolvido pelo MIT SENSEable City Lab, em parceria com o departamento de transito de Florença, o EyeStop literalmente espanta o tédio de esperar por um ônibus, e além disso, revela o design em potencial que está por vir no futuro dos transportes urbanos.


Em resumo, o projeto consiste em uma estrutura coberta com telas e tinta (e-INK) sensíveis ao toque, bem como uma série de sensores ultra modernos. Os usuários poderão planejar itinerários em um mapa interativo, navegar na web, verificar as condições atuais e a previsão do tempo, interagir com seus aparelhos portáteis, etc. Além de toda interatividade co o público, o abrigo em si será capaz de carregar suas baterias por meio da energia solar e também trocar informações com os demais pontos da cidade.


Artigo produzido com informações da digitalsignageexpo.net.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh