Pular para o conteúdo principal

Pesquisadores do MIT apresentam o EyeStop, um ponto de ônibus que funciona como um iPhone.

Imagine se os pontos de ônibus da sua cidade permitissem você acessar a Internet, responder e-mails, compartilhar informações com a comunidade local, ou até mesmo checar as condições da qualidade do ar? E talvez, melhor ainda, se ele pudesse informar a localização exata do ônibus que você esta esperando?

Os engenheiros e arquitetos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveram esta idéia e apresentaram seu design durante o Il Genio Fiorentino, evento anual que acontece em Florença, Itália. Batizado de EyeStop e desenvolvido pelo MIT SENSEable City Lab, em parceria com o departamento de transito de Florença, o EyeStop literalmente espanta o tédio de esperar por um ônibus, e além disso, revela o design em potencial que está por vir no futuro dos transportes urbanos.


Em resumo, o projeto consiste em uma estrutura coberta com telas e tinta (e-INK) sensíveis ao toque, bem como uma série de sensores ultra modernos. Os usuários poderão planejar itinerários em um mapa interativo, navegar na web, verificar as condições atuais e a previsão do tempo, interagir com seus aparelhos portáteis, etc. Além de toda interatividade co o público, o abrigo em si será capaz de carregar suas baterias por meio da energia solar e também trocar informações com os demais pontos da cidade.


Artigo produzido com informações da digitalsignageexpo.net.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards? 



As tecnologias de Digital Signage são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa."

Redução de espera e agilidade nos pedidos.

Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquanto outros r…

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh