Pular para o conteúdo principal

Conheça os planos da Microsoft para suas lojas

Todos já tivemos a oportunidade de nos encantar por alguma Apple Store e aprender com a forma que ajudaram a re-modelar o varejo. A Microsoft recentemente anunciou seus planos de abrir suas próprias lojas. Supostamente a apresentação da empresa de design vazou para o site Gizmodo e está disponível para vermos os planos iniciais da gigante.


Sendo o varejo um dos principais segmentos de interesse para a mídia digital out of home, fico muito feliz em ver que há diversas telas espalhadas pelo ambiente em posições centrais.

Tipicamente o que ocorre é a loja ser projetada e depois serem acrescentadas telas em algum espaço que sobrou. Na prática, tenho visto muito mais sucesso quando a loja já é projetada levando em conta a comunicação audiovisual, como foi o caso da Microsoft.

Acredito que esse projeto servirá como uma nova referência no varejo e que estimule os designers de lojas a focar mais na colocação de telas.

Vale lembrar que não há anunciantes externos nesse caso, as telas servem unicamente para o fim de criar uma experiência diferenciada no PDV assim como estimular a compra dos produtos da Microsoft. O modelo de publicidade no varejo tem que ser analisado caso a caso e com muita cautela, sempre lembrando que o benefício maior é na venda de mais produtos, branding e fidelização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh