Pular para o conteúdo principal

Conheça os planos da Microsoft para suas lojas

Todos já tivemos a oportunidade de nos encantar por alguma Apple Store e aprender com a forma que ajudaram a re-modelar o varejo. A Microsoft recentemente anunciou seus planos de abrir suas próprias lojas. Supostamente a apresentação da empresa de design vazou para o site Gizmodo e está disponível para vermos os planos iniciais da gigante.


Sendo o varejo um dos principais segmentos de interesse para a mídia digital out of home, fico muito feliz em ver que há diversas telas espalhadas pelo ambiente em posições centrais.

Tipicamente o que ocorre é a loja ser projetada e depois serem acrescentadas telas em algum espaço que sobrou. Na prática, tenho visto muito mais sucesso quando a loja já é projetada levando em conta a comunicação audiovisual, como foi o caso da Microsoft.

Acredito que esse projeto servirá como uma nova referência no varejo e que estimule os designers de lojas a focar mais na colocação de telas.

Vale lembrar que não há anunciantes externos nesse caso, as telas servem unicamente para o fim de criar uma experiência diferenciada no PDV assim como estimular a compra dos produtos da Microsoft. O modelo de publicidade no varejo tem que ser analisado caso a caso e com muita cautela, sempre lembrando que o benefício maior é na venda de mais produtos, branding e fidelização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com) 31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital. Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade. Segundo o Tecnoblog , cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos  navegadores  dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível desco

U2: LED Barco muda de forma durante o show

Para os que se deleitaram com a viagem audiovisual do show do Roger Waters , corram pois os tickets para a nova turnê do U2 se esgotam rapidamente - como foi o caso em Barcelona no último dia 30 de Junho . Com uma resolução de 500 mil pixels é a maior tela já utilizada em uma turnê . " Vídeo é a ferramenta mais poderosa que podemos ter no palco" diz Willie Williams, designer do show . "Mas agora que todos utilizam vídeo em shows de rock, precisávamos realizar uma mudança extrema nesse pano de fundo para sermos lembrados" A tela muda de forma durante o show e as imagens agem como uma pele. A tecnologia de LEDs é da belga Barco . Assista ao vídeo .