Pular para o conteúdo principal

Consolidação e quebra no mercado internacional

A semana passada foi marcada por dois movimentos na indústria, de consolidação e sucesso assim como de quebra e downsizing.

A consolidação fica por conta da aquisição da Danoo pela NCM.

A Danoo recentemente (6 de julho) esteve nas notícias por ter adquirido a Ideacast, já dando sinais da consolidação no mercado. Com essa aquisição a Danoo passou a ter 1000 academias, 7800 telas em assentos de avião (JetBlue, Continental, Frontier), 850 lojas de café além de presença em lojas dentro de 25 aeroportos.

A NCM foi uma das principais responsáveis na consolidação da publicidade digital em salas de cinema ao longo dos últimos 7 anos. Sua receita anual girou em torno de USD$200 milhões em 2008, presente em 1325 cinemas e 16800 telas em 46 dos 50 estados dos EUA, listada na NASDAQ e com valor de mercado de $543 milhões - um gigante, mesmo quando comparado as maiores operações de digital signage no mundo. A principal investidor da NCM é o fundo de VC Kleiner Perkins Caufield & Byers. O mercado norte americano de publicidade em salas de cinema foi estimado em $571 milhões em 2008.

A NCM encontrou na Danoo uma empresa menor, capitalizada e inovadora, com o potencial de alavancar o digital signage para as outras áreas dos multiplex, fora do interior escuro das salas. A inovação da Danoo vem em diversos sabores:
- Editores de conteúdo localizados na principais cidades atendidas, com notícias regionalizadas e relevantes
- Utilização de recursos criativos e técnicos fora dos EUA (há uma base na China), gerando conteúdo de qualidade a baixo custo trabalhando basicamente com 2D e Flash.

Muito da estratégia da Danoo está em atingir "hard-to-reach mobile, urban professionals and frequent flyers". Vamos esquecer por um instante o mantra "content is king" e pensar em "planejamento is king!" (perdoem meu inglês). Imagine-se nesse perfil - vc acorda, toma um café, pega a ponte-aérea, termina o dia em uma academia - a Danoo estará lá com você.

Quanto as quebras no mercado.. leiam amanhã no próximo post..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh