Pular para o conteúdo principal

 

🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH📊



A RZK Digital, líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.   

A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH. 


Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados. 

Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros maiores, contabilizam aproximadamente de 4 a 5 mil usuários por dia nos pontos de ônibus. As medições iniciais apontam para mais de 15 mil veículos por dia impactados pelas telas voltadas para a avenida, o que adiciona cerca de 30 mil impactos diários ao Terminal previamente não mensurados.

Para obter robustez estatística, os dados dos novos sensores são comparados com dados fornecidos pelas entidades de trânsito, mas também comparados com outros sensores, como os de tecnologia wi-fi da AllUnite e 4yousee, também instalados nos terminais.   

Devido a velocidade do trânsito e curto tempo de permanência, tecnologias wi-fi ou mobile tendem a mostrar números subestimados nesses cenários, demandando extrapolações e tratamento. Ao agregar o sistema de visão computacional em tempo real, permite-se medir, contextualizar e otimizar campanhas DOOH em ambientes urbanos sem extrapolações para clientes diretos ou programáticos da RZK. A utilização de sensores com capacidade de reportar impactos (impressions) em tempo real são o caminho do futuro das transações no DOOH, a luz de como já ocorre no segmento online.   

Segue resumo dos principais avanços:

🚗 Medição para além dos passageiros nos pontos de ônibus:

A nova solução realiza a contagem em tempo real do número de veículos que passam próximos as telas da RZK, inicialmente no Terminal Água Espraiada. Fornece dados de tráfego e impactos em tempo real, juntamente com o tempo de presença.

🎯 Maior precisão e audiência garantida:

Na RZK Digital, temos o compromisso de só cobrar pela audiência que conseguimos comprovar. Anteriormente, os sensores da RZK estavam focados nos pontos de espera, contando somente os passageiros próximos às telas. No entanto, agora, com essa nova tecnologia, podemos contabilizar o fluxo de veículos na avenida ao lado das telas, trazendo maior precisão às métricas agregando somente aqueles veículos que passaram no campo de visualização das telas e por tempo suficiente para ver 1 ou mais anúncios publicitários.  

🌟 Comprometimento com padrões da indústria presentes e futuros:

A RZK Digital está empenhada em elevar o padrão das métricas em DOOH e ampliar a capacidade de trazer resultados tangíveis e confiáveis ao meio, impulsionando campanhas digitais inteligentes na mídia exterior.  A forma de medição utilizada é compatível com padrões online (IAB), assim como padrões da mídia exterior (WOO e DPAA), promovendo a inclusão do DOOH no contexto omnichannel.  

Essa empolgante nova tecnologia se alinha ao compromisso da RZK em oferecer inovação e métricas de excelência com base em transparência e privacidade por design. A revolução nas métricas DOOH já está em curso, a RZK Digital e o mercado brasileiro lideram o caminho! 💪📈 

#DOOH #pDOOH #MetricasPrecisas #Inovacao #RZKDigital #Quividi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat