Pular para o conteúdo principal

Redes em clínicas param de competir e começam a cooperar

Espero que o tema de cooperação vs competição se torne cada vez mais frequente por aqui. Três operadores de mídia digital OOH canadenses se uniram para formar a "Canadian Health Media Network".

A PHSN, Cruise Media e a relativamente novata Medik-TV somadas entregam uma audiência de 3 milhões de pessoas em salas de espera.

O objetivo da aliança, segundo Ed Voltan da PHSN, é facilitar o processo de compra dos anunciantes da área de saúde e wellness, oferecendo uma maior massa crítica (quase 10% da população adulta canadense) e um ponto único de contato.

No caso canadense, a competição com várias empresas vendendo essencialmente o mesmo "target" acabou forçando os preços para baixo ao mesmo tempo em que gerou confusão entre os compradores pelos variados "mídia kits", propostas e formatos de relatórios deixados pelos vários vendedores de mídia dessas empresas. Agora os vendedores buscam um interesse comum, a comunicação é mais clara e a expansão da rede será o melhor termômetro para o sucesso da empreitada.

Ainda não há um site para a rede unificada e tenho certeza que na prática um processo desse tipo demora alguns meses para ser delineado, mas acredito que veremos mais e mais iniciativas de empresas formando alianças para crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...