Pular para o conteúdo principal

Screen Media Expo Europe / Londres

O Screen Media Expo começa amanhã em Londres. Juntamente com o Digital Signage Expo em Las Vegas formam os dois mais influentes eventos do mercado de mídia digital OOH da atualidade.

Pretendo fazer um resumo dos principais pontos da feira para o blog - mesmo não estando lá presencialmente, a empresa onde trabalho é a principal patrocinadora do evento.

Para os que estão em Londres, há alguns projetos que valem a pena serem visitados. Entre eles:

- Heathrow: Nada melhor que o próprio aeroporto. No terminal 5 as instalações da JCDecaux são bem trabalhadas assim como os LEDs da Nokia. No trem para o terminal vale a pena ver o trabalho bastante único da canadense Sidetrack.

- Escada Rolante pela CBS Outdoor: Sem dúvida um dos projetos mais inovadores e chamativos da atualidade, já recebendo diversas cópias ao redor do mundo. Está instalado nas seguintes estações: Paddington, Baker Street, Euston, Bond Street, Tottenham Court Road, Bank, Charing Cross, Embankment, Waterloo, Knightsbridge, Green Park e Liverpool Street.

- Westfield Shopping Mall: Acredita-se que a CBS outdoor investiu cerca de USD$100 milhões no projeto de 7 anos, iniciado com 55 "pods" equipados com LCDs de 57" na vertical. Para quem busca o modelo de shoppings, definitivamente esse aqui vale uma visita.

- Recentemente em Las Vegas no Rio´s tive a experiência de brincar com uma mesa com o Microsoft Surface. Admito que foi um bom entretenimento por alguns bons minutos. Em Londres, o destaque vai para o Restaurante Inamo e sua mesa interativa.

- Harrods: Desde 2005 a Harrods vem experimentando com mídia digital OOH no varejo inglês. Suas instalações vão contar com projetos antigos e outros mais recentes, como por exemplo, nas suas vitrines.

Em relação as palestras no evento, há diversas opções de interesse. O POPAI tem algumas boas palestras sobre como trabalhar o varejo como uma mídia, a Universal McCann explica como a mídia DOOH melhora a experiência da marca, a apresentação da Bookingdooh.com sobre o processo de compra de mídia através de portais e finalmente a experiência Européia da OVAB.

Mais novidades em breve..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com) 31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital. Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade. Segundo o Tecnoblog , cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos  navegadores  dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível desco

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh