Pular para o conteúdo principal

Gadget pode acelerar mudança no PDV

Espero ter enfatizado suficientemente em posts anteriores que um significativo aspecto do mercado de Digital Signage é justamente o de melhorar a experiência do cliente e trazer relevância no local e momento certo.

O pequeno gadget abaixo, que vejo pode facilmente estar instalado em um aparelho celular em um futuro próximo, lê o código de barras de um produto e com um GPS acoplado, informa as melhores ofertas daquele produto online ou nas lojas mais próximas.

Não consegui encontrar uma lista com os nomes dos grandes varejistas associados ao projeto, no entanto, o serviço é oferecido pela Krillion.

A tendência aqui é clara - para alguém se deslocar até o seu PDV, é melhor você ter algo a oferecer além de vendedores agressivos.

Cada vez mais o PDV se torna o ponto de contato do cliente com a marca e seus valores.

Acredito que veremos a partir de 2009 uma maior aposta do varejo em formas mais eficientes de comunicação e fidelização no PDV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh