Pular para o conteúdo principal

Elemidia é finalista de concurso de conteúdo internacional

Recentemente anunciaram os finalistas do concurso de conteúdo do MediaPost. Foi uma grata surpresa ver um nome brasileiro. A Elemidia segue dando exemplo de ousadia e pioneirismo, características que a colocaram na sua posição atual de liderança e visibilidade.

Ao examinar a lista reconheci algumas das grandes agências internacionais. Mais do que isso, encontrei algumas das melhores agências internacionais especializadas na produção de conteúdo para a mídia-digital out-of-home. Entre elas destaco a R/GA e Moxie Interactive. (Em 2007 fui palestrante em uma conferência onde estavam também a R/GA e suas peças de conteúdo, além de lindas graficamente - seguiam um princípio muito básico: O que é importante do conteúdo está preferencialmente em texto (ou uma logo) e fica na tela o maior tempo possível estático dentro do anúncio.)

O melhor dessa notícia é que o Brasil está aparecendo mais no radar internacional. Há muitas oportunidades para operadores estrangeiros virem ao Brasil - a própria Elemidia é prova disso, ao ter um fundo estrangeiro como sócio. Acompanhei nos últimos meses aquisições na Índia e china, mas não tenho recebido ligações de empresas na Europa ou EUA atrás do Brasil, ainda.

Por fim, a participação da Elemidia reforça uma das nossas fortes vocações - conteúdo publicitário - ou diria, conteúdo?

Que abram-se as portas!

Boa Páscoa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com) 31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital. Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade. Segundo o Tecnoblog , cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos  navegadores  dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível desco

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh