Pular para o conteúdo principal

Evento que será um marco na história da mídia digital out-of-home no Brasil

Quem visitou o site da ABDOH hoje deve ter notado um popup sobre o evento abaixo. A ABDOH traz ao Brasil um dos principais especialistas internacionais no que tange redes de mídia digital out-of-home com comercialização de mídia. Seu objetivo é palestrar para o mercado comprador de mídia e transmitir a credibilidade desse meio, que é o que mais cresce hoje no mundo (mesmo ainda tendo uma reduzida fatia do bolo publicitário).

O palestrante é Brian Dusho, membro da OVAB nos EUA e Europa e presidente da BroadSign International. Foi o responsável por trazer para dentro da BroadSign nada menos que os contratos da Accent Health e Neo Advertising - 2 operações que constam entre as Top 5 no mundo nesse segmento, em relação a seu sucesso com a comercialização de espaços publicitários. A Accent comercializa mídia em mais de 12 mil salas de espera e a Neo em cerca de 150 mil telas instaladas em 12 países em diversos segmentos (shoppings, supermercados, bancos, etc..).

A iniciativa da ABDOH reúne pela primeira vez no Brasil a nata do mercado publicitário para uma exposição objetiva e factual dos benefícios e desafios do meio.

Ao que parece, o evento é mesmo focado para as agências e compradores de mídia e aparentemente o espaço será pouco para acomodar todos os interessados, como por exemplo os operadores de rede e até mesmo os desenvolvedores nacionais de software, que não são o foco de público do evento.

Para os operadores de rede, um alento: com o sucesso do evento, o mercado vai passar a investir mais nessa mídia. (Mas como dizem os norte americanos - "no free lunch" - vão se beneficiar as redes mais profissionais pois o grau de exigência vai aumentar e muito. Para os mais otimistas, recomendo reler esse post sobre o evento da OVAB em NY.)

Bom feriado (dia do trabalho em que ningúem trabalha..rs)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh