Pular para o conteúdo principal

Evento que será um marco na história da mídia digital out-of-home no Brasil

Quem visitou o site da ABDOH hoje deve ter notado um popup sobre o evento abaixo. A ABDOH traz ao Brasil um dos principais especialistas internacionais no que tange redes de mídia digital out-of-home com comercialização de mídia. Seu objetivo é palestrar para o mercado comprador de mídia e transmitir a credibilidade desse meio, que é o que mais cresce hoje no mundo (mesmo ainda tendo uma reduzida fatia do bolo publicitário).

O palestrante é Brian Dusho, membro da OVAB nos EUA e Europa e presidente da BroadSign International. Foi o responsável por trazer para dentro da BroadSign nada menos que os contratos da Accent Health e Neo Advertising - 2 operações que constam entre as Top 5 no mundo nesse segmento, em relação a seu sucesso com a comercialização de espaços publicitários. A Accent comercializa mídia em mais de 12 mil salas de espera e a Neo em cerca de 150 mil telas instaladas em 12 países em diversos segmentos (shoppings, supermercados, bancos, etc..).

A iniciativa da ABDOH reúne pela primeira vez no Brasil a nata do mercado publicitário para uma exposição objetiva e factual dos benefícios e desafios do meio.

Ao que parece, o evento é mesmo focado para as agências e compradores de mídia e aparentemente o espaço será pouco para acomodar todos os interessados, como por exemplo os operadores de rede e até mesmo os desenvolvedores nacionais de software, que não são o foco de público do evento.

Para os operadores de rede, um alento: com o sucesso do evento, o mercado vai passar a investir mais nessa mídia. (Mas como dizem os norte americanos - "no free lunch" - vão se beneficiar as redes mais profissionais pois o grau de exigência vai aumentar e muito. Para os mais otimistas, recomendo reler esse post sobre o evento da OVAB em NY.)

Bom feriado (dia do trabalho em que ningúem trabalha..rs)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards? 



As tecnologias de Digital Signage são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa."

Redução de espera e agilidade nos pedidos.

Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquanto outros r…

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh