Pular para o conteúdo principal

Visser adquire a Levelvision

A Visser anunciou nessa sexta feira dia 21-ago-09 a aquisição da Levelvision, marcando sua participação em universidades e facultades.

A utilização de telas para comunicação digital out-of-home (DOOH) em universidades é relativamente pouco explorado no Brasil, ainda que já existam alguns projetos ao redor do país. Escrevi recentemente sobre a Levelvision e seu modelo, no mínimo, atípico. A primeira vista confesso não ter acreditado muito mas a empresa nunca parou de crescer e a lentamente prosperar no espaço. A aquisição pela Visser representa uma constatação desse bom trabalho.

A Visser opera a rede Campusvision, iniciada em Junho de 2009 e agora conta com a base instalada da Levelvision em 315 faculdades em 234 cidades e 44 estados Norte Americanos (a Levelvision opera com números mais modestos em lojas de conveniência, bares e boites e supermercados, totalizando cerca de 350 localidades).

É interessante notar que a Visser havia eleito a plataforma BroadSign para iniciar suas operações enquanto a Levelvision a utiliza nas suas instalações. Por estarem em uma infra-estrutura compartilhada SaaS, a integração das redes está sendo realizada em um prazo de cerca de 30 dias. A Levelvision optou por terceirizar toda a "pilotagem" do software para a própria BroadSign no final de 2007, tendo expandido cerca de 30% no período, assegurado rentabilidade com mídia e planejado sua aquisição.

Atualmente cerca de 10% de meus clientes utilizam serviços gerenciados e acredito que essa é uma média usual no mercado, com 90% das redes realizando o agendamento do conteúdo e monitoramento remoto da rede com equipes próprias. Acredito que a tendência é esse percentual crescer, com mais localidades sendo operadas por terceiros.

O case da Levelvision certamente aponta para os ganhos de eficiência em se manter o foco no negócio e não desvirtuar recursos preciosos, sobretudo com a infra-estrutura de TI ou ainda desenvolvimento de software proprietário. No caso da Levelvision o objetivo foi de aumentar a base instalada, assegurar rentabilidade com anunciantes e ser adquirido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...