Pular para o conteúdo principal

Enquanto isso na China...

Muito falamos sobre os mercados N.Americanos e Europeus em termos de publicidade, referindo a China somente quando queremos falar sobre tecnologia de baixo custo. O fato é que algumas das principais operações de mídia no mundo estão na China, entre elas a Focus Media, empresa que citei alguns meses atrás.

A Analysys International recentemente anunciou que o mercado publicitário em mídia digital Out-of-home na China foi de $215 milhões na segundo trimestre de 2009. Os dados representam um crescimento de 12,7% em relação ao primeiro trimestre mas 8,7% inferior ao mesmo período no ano passado.

É interessante notar que 1/3 desses investimentos são em projetos na área de transportes, sendo o mercado vertical mais aquecido.

Como comparação, mesmo sem dados precisos, estimamos o mercado brasileiro em torno dos USD$40-60 milhões anuais e o N.Americano entre $1.5-2 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh