Pular para o conteúdo principal

Projeto de DOOH em ônibus é capa do Extra



O projeto da TransTV Brasil, até então uma desconhecida empresa no setor de mídia digital Out-of-Home, aparece ao mercado de maneira gloriosa, fazendo aparição na 1a página do Extra (entre outras matérias no O Globo e outros).

As inovações envolvem:
- Canal de comunicação em LCDs de 19", segmentado por linha e parte do dia
- Sistema de GPS que serve tanto para monitoramento da frota como para exibir a próxima parada nas telas ou mesmo publicidade geo-referenciada.
- Wi-Fi (Acesso móvel a internet dentro dos ônibus para qualquer um com coragem para empunhar seu laptop ou iPhone em público)
- Câmeras de segurança
- Recursos adicionais para cadeirantes e deficientes visuais

Segundo a matéria, a iniciativa foi realizada com a Real Auto Ônibus e serão instalados 80 ônibus ainda nesse ano.

Segundo Claudio Callak, diretor presidente da Real, a expectativa é no aumento de 30% no número de passageiros nas 3 linhas escolhidas inicialmente:
- Santos Dumont/Galeão; Galeão/Rodoviária, Castelo/Leblon.

A matéria conta com declarações do secretário de transportes Alexandre Sansão, do presidente da Fetranspor Lélis Teixeira assim como do Governador Eduardo Paes.

A TransTV capitalizou na experiência de seus predecessores, sobretudo a BusTV e a TVO, e engajou com uma tecnologia mais flexível e avançada possibilitando integrar o processo de comercialização de mídia a exibição e distribuição de conteúdo agilizando a estrutura operacional. Da mesma forma possibilita a atualização e monitoramento remoto, assim como segmentação e geração de relatórios de comprovação.

Sobretudo, iniciam a operação com boa parte da grade de anunciantes contratada.

Acredito que muito se falará sobre projetos na área de transportes nesse segundo semestre (aguardem o Maximídia..) e torço pelo sucesso de empresas determinadas e empreendedoras como a TransTV Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat