Pular para o conteúdo principal

Projeto de DOOH em ônibus é capa do Extra



O projeto da TransTV Brasil, até então uma desconhecida empresa no setor de mídia digital Out-of-Home, aparece ao mercado de maneira gloriosa, fazendo aparição na 1a página do Extra (entre outras matérias no O Globo e outros).

As inovações envolvem:
- Canal de comunicação em LCDs de 19", segmentado por linha e parte do dia
- Sistema de GPS que serve tanto para monitoramento da frota como para exibir a próxima parada nas telas ou mesmo publicidade geo-referenciada.
- Wi-Fi (Acesso móvel a internet dentro dos ônibus para qualquer um com coragem para empunhar seu laptop ou iPhone em público)
- Câmeras de segurança
- Recursos adicionais para cadeirantes e deficientes visuais

Segundo a matéria, a iniciativa foi realizada com a Real Auto Ônibus e serão instalados 80 ônibus ainda nesse ano.

Segundo Claudio Callak, diretor presidente da Real, a expectativa é no aumento de 30% no número de passageiros nas 3 linhas escolhidas inicialmente:
- Santos Dumont/Galeão; Galeão/Rodoviária, Castelo/Leblon.

A matéria conta com declarações do secretário de transportes Alexandre Sansão, do presidente da Fetranspor Lélis Teixeira assim como do Governador Eduardo Paes.

A TransTV capitalizou na experiência de seus predecessores, sobretudo a BusTV e a TVO, e engajou com uma tecnologia mais flexível e avançada possibilitando integrar o processo de comercialização de mídia a exibição e distribuição de conteúdo agilizando a estrutura operacional. Da mesma forma possibilita a atualização e monitoramento remoto, assim como segmentação e geração de relatórios de comprovação.

Sobretudo, iniciam a operação com boa parte da grade de anunciantes contratada.

Acredito que muito se falará sobre projetos na área de transportes nesse segundo semestre (aguardem o Maximídia..) e torço pelo sucesso de empresas determinadas e empreendedoras como a TransTV Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh