Pular para o conteúdo principal

Elemidia eleva o nível da discussão sobre métrica no Brasil

Ontem foi divulgado o resultado da auditoria da PricewaterhouseCoopers sobre o sistema de publicação da Elemídia. Esse é um importante passo não somente para a Elemidia como para toda a nossa indústria, ao elevar a discussão da métrica e confiabilidade dos sistemas de DOOH (Digital Out-of-Home).

Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão. O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH.

Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a necessidade do foto-checking? Isso tornaria a indústria inviável. Essas empresas comprovam suas veiculações através de relatórios que foram também sujeitos a auditoria.

Com essa manobra a Elemidia credibiliza seu software e se posiciona a frente de todas as empresas que utilizam softwares proprietários (feitos dentro da própria empresa) ou mesmo de softwares internacionais que não são especializados para mídia e não foram auditados.

Minha opinião é naturalmente tendenciosa, por trabalhar na empresa que fornece a principal plataforma internacional de software para redes com comercialização de mídia. Acredito que em um mercado nascente como é o DOOH, onde recursos ainda são escassos, um investimento desse porte é mais uma indicação de que desenvolver software dentro da própria empresa tira recursos valiosos do objetivo real do negócio. Recursos que poderiam ser alocados para conquista de novos mercados e em vendas.

Em Janeiro de 2008 a BroadSign realizou uma primeira parceria com a Arbitron, segunda maior empresa de pesquisa do mundo (depois da Nielsen..), aferindo 100% de compatibilidade entre os relatórios gerados pelo sistema e o que foi exibido nas telas. Dessa forma, qualquer empresa que utiliza a plataforma BroadSign pode se calcar nesse fato e oferecer um relatório auditado e de credibilidade. Essa parceria com a Arbitron será estendida e clientes BroadSign terão benefícios adicionais a partir de 2010.

É admirável ver que a Elemidia mais uma vez eleva a discussão em nossa indústria e dá mais um importante passo para o amadurecimento do meio e reconhecimento junto ao mercado comprador de mídia.

Comentários

TOTTALMARKETING disse…
Credibilidade e confiança é isso que as relações comerciais precisam construir de um modo sólido e isto só se faz confiando e criando meios próprios de auditagem e o melhor deles é a mensuração de resultados.
A Elemidia é efetivamente uma midia alternativa que está nos lugares certos para se fazerem vistas e é lógico evidente que o seu maior objetivo é se fazer vista.
Esse é o seu principal argumento para provar o pporque do seu ToTTal Sucesso.
Roberto Pires
ToTTal Marketing
Yuri Berezovoy disse…
Obrigado Roberto. De fato a Elemídia segue sempre bastante agressiva e inovadora, contando com alguns dos melhores profissionais do mercado para manter essa posição.
Chamar a atenção para a confiabilidade dos relatórios nos ajuda a todos, uma vez ainda há muita comparação de metodologias de checking com outros meios mais tradicionais.

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...
  🚀 Navigating the Transformative Landscape of DOOH Metrics 🚀 In the dynamic realm of advertising, change is the constant, but the recent surge in Digital Out-of-Home (DOOH) metrics evolution has been nothing short of revolutionary. A mere few years have witnessed more transformation than the previous two decades combined. The shift from siloed DOOH purchases to seamless integration into omnichannel strategies has been a game-changer. As the industry embraces this shift, a new value proposition fueled by data and metrics emerges as the driving force. For advertisers and publishers alike, this transition brings about exciting opportunities and intriguing challenges. After 20 years as a DOOH industry pioneer and now acting as head of ad-tech for RZK Digital, a DOOH publisher leading the way for digital transformation and pDOOH in Brazil, here are some of our learnings to contribute to this global discussion.   The fusion of DOOH into the omnichannel strategy necessitate...
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...