Pular para o conteúdo principal

NBC faz parceria com a Gas Station TV


A NBC Everywhere, braço out-of-home da NBC Universal, anunciou uma parceria com a Gas Station TV (GSTV). A NBC passa a fornecer conteúdo e comercialização local de mídia em suas telas instaladas em bombas de gasolina.

Devido ao sistema de auto-atendimento dos postos norte-americanos, as telas buscam entreter os clientes durante esse período em que enchem o tanque e, preferencialmente, influenciando em alguma compra na loja de conveniência.

Sobre a GSTV:

- Video (um pouco antigo)

- 1000 postos de gasolina

- Inclui diversas das 100 das principais cidades Norte Americanas (entre elas New York, LA, Chicago e Philadelphia)

- Audiência medida pela Nielsen Media Research

A comprovação da audiência foi um dos fatores determinantes para a parceria segundo a NBC. Em meu último post falamos sobre a auditoria dos relatórios e sistema de publicação da Elemidia . Essas duas ações são complementares; uma assegura que você efetivamente entregou um número determinado de exibições e a outra assegura que você realmente tem uma audiência assistindo a essas exibições.

Outros pontos interessantes destacados:

- A NBC diz que a parceria no segmento de Digital-out-of Home nasceu de solicitações de sua base de anunciantes

- Postos de gasolina, transporte e cinemas foram classificados como principais prioridades

- No acordo a GSTV continua responsável pela comercialização de mídia a nível nacional e a NBC mobiliza sua força regional nas principais cidades.

Temos acompanhado também no Brasil o recente interesse das emissoras de TV e mesmo operadores de Telecom no segmento de Digital Out-of-Home. O que é evidente é que para esses grandes players é necessário atingir massa crítica na casa de (dezenas de) milhões de audiência. A tecnologia existe, as manobras legislativas se desenrolam e o nível de investimento no país mostrou recuperação recorde no cenário mundial. Acredito que teremos grandes novidades para 2010, quem sabe o MaxiMidia já nos dê alguma indicação..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh