Pular para o conteúdo principal

NBC faz parceria com a Gas Station TV


A NBC Everywhere, braço out-of-home da NBC Universal, anunciou uma parceria com a Gas Station TV (GSTV). A NBC passa a fornecer conteúdo e comercialização local de mídia em suas telas instaladas em bombas de gasolina.

Devido ao sistema de auto-atendimento dos postos norte-americanos, as telas buscam entreter os clientes durante esse período em que enchem o tanque e, preferencialmente, influenciando em alguma compra na loja de conveniência.

Sobre a GSTV:

- Video (um pouco antigo)

- 1000 postos de gasolina

- Inclui diversas das 100 das principais cidades Norte Americanas (entre elas New York, LA, Chicago e Philadelphia)

- Audiência medida pela Nielsen Media Research

A comprovação da audiência foi um dos fatores determinantes para a parceria segundo a NBC. Em meu último post falamos sobre a auditoria dos relatórios e sistema de publicação da Elemidia . Essas duas ações são complementares; uma assegura que você efetivamente entregou um número determinado de exibições e a outra assegura que você realmente tem uma audiência assistindo a essas exibições.

Outros pontos interessantes destacados:

- A NBC diz que a parceria no segmento de Digital-out-of Home nasceu de solicitações de sua base de anunciantes

- Postos de gasolina, transporte e cinemas foram classificados como principais prioridades

- No acordo a GSTV continua responsável pela comercialização de mídia a nível nacional e a NBC mobiliza sua força regional nas principais cidades.

Temos acompanhado também no Brasil o recente interesse das emissoras de TV e mesmo operadores de Telecom no segmento de Digital Out-of-Home. O que é evidente é que para esses grandes players é necessário atingir massa crítica na casa de (dezenas de) milhões de audiência. A tecnologia existe, as manobras legislativas se desenrolam e o nível de investimento no país mostrou recuperação recorde no cenário mundial. Acredito que teremos grandes novidades para 2010, quem sabe o MaxiMidia já nos dê alguma indicação..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Elemidia eleva o nível da discussão sobre métrica no Brasil

Ontem foi divulgado o resultado da auditoria da PricewaterhouseCoopers sobre o sistema de publicação da Elemídia . Esse é um importante passo não somente para a Elemidia como para toda a nossa indústria, ao elevar a discussão da métrica e confiabilidade dos sistemas de DOOH (Digital Out-of-Home). Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão . O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH. Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a neces

JCDecaux em Heathrow e as telas sequenciais

Recentemente escrevi a respeito da pesquisa EyeTracker realizada pela JCDecaux . Embasado nesses resultados, instalaram um projeto no Terminal 5 do aeroporto internacional de Londres (Heathrow) denominado "The Runway". O terminal é conhecido por ser praticamente um shopping de luxo, exibindo marcas como Prada, Bulgari e Tiffany . As 40 telas foram posicionadas no teto e colocadas na vertical. A inovação fica por conta das telas sequenciais, que segundo a pesquisa permite a melhor assimilação das mensagens. O conteúdo será vendido em campanhas de 2 semanas e voltadas para as marcas de luxo como moda, perfumes, joías, viagens de luxo entre outros. Segue o texto em inglês ( o termo saccadic diz respeito exatamente a essa forma de movimentação rápida dos olhos ): Eyetracker – sequential viewing research A key finding is that people on the move look around in a non-linear way, with their eyes flicking back and forth from the middle distance as they search for and are attr