Pular para o conteúdo principal

NBC faz parceria com a Gas Station TV


A NBC Everywhere, braço out-of-home da NBC Universal, anunciou uma parceria com a Gas Station TV (GSTV). A NBC passa a fornecer conteúdo e comercialização local de mídia em suas telas instaladas em bombas de gasolina.

Devido ao sistema de auto-atendimento dos postos norte-americanos, as telas buscam entreter os clientes durante esse período em que enchem o tanque e, preferencialmente, influenciando em alguma compra na loja de conveniência.

Sobre a GSTV:

- Video (um pouco antigo)

- 1000 postos de gasolina

- Inclui diversas das 100 das principais cidades Norte Americanas (entre elas New York, LA, Chicago e Philadelphia)

- Audiência medida pela Nielsen Media Research

A comprovação da audiência foi um dos fatores determinantes para a parceria segundo a NBC. Em meu último post falamos sobre a auditoria dos relatórios e sistema de publicação da Elemidia . Essas duas ações são complementares; uma assegura que você efetivamente entregou um número determinado de exibições e a outra assegura que você realmente tem uma audiência assistindo a essas exibições.

Outros pontos interessantes destacados:

- A NBC diz que a parceria no segmento de Digital-out-of Home nasceu de solicitações de sua base de anunciantes

- Postos de gasolina, transporte e cinemas foram classificados como principais prioridades

- No acordo a GSTV continua responsável pela comercialização de mídia a nível nacional e a NBC mobiliza sua força regional nas principais cidades.

Temos acompanhado também no Brasil o recente interesse das emissoras de TV e mesmo operadores de Telecom no segmento de Digital Out-of-Home. O que é evidente é que para esses grandes players é necessário atingir massa crítica na casa de (dezenas de) milhões de audiência. A tecnologia existe, as manobras legislativas se desenrolam e o nível de investimento no país mostrou recuperação recorde no cenário mundial. Acredito que teremos grandes novidades para 2010, quem sabe o MaxiMidia já nos dê alguma indicação..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com) 31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital. Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade. Segundo o Tecnoblog , cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos  navegadores  dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível desco

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh