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A Arbitron lança serviço de verificação para redes DOOH

COLUMBIA, MD - A Arbitron Inc. anunciou um acordo com a BroadSign International, provedor de software para a maior rede conectada de digital-out-of-home do mundo, para fornecer um serviço de auditoria de exibição publicitária (proof of play) utilizando sua tecnologia denominada Portable People Meter (PPM™).

A Arbitron utilizará sua tecnologia PPM para realizar auditorias anuais em 50 redes que utilizam a plataforma BroadSign escolhidas aleatoriamente nos EUA. O sistema captura um código inserido no áudio e vídeo, assegurando uma metodologia precisa de verificação. Os dados são comparados com os relatórios gerados pelo sistema BroadSign. Essa auditoria assegura credibilidade e transparência aos relatórios e para toda a base de clientes BroadSign, estabelecendo uma métrica base confiável para anunciantes em redes de digital out-of home, indispensável para realização de análises de retorno em investimento (ROI).

"Para que números de audiência sejam relevantes para os anunciantes, precisamos primeiro assegurar que os anúncios foram realmente exibidos e que as telas estavam ligadas,", diz Brian Dusho, presidente da BroadSign International. "Ao auditarmos nosso sistema de relatórios proof-of-play com a ajuda da Arbitron, damos aos nossos clientes um nível adicional de transparência e confiabilidade, valorizando sua mídia e auxiliando nas negociações com anunciantes".

O Digital Out-of-Home (DOOH) é um meio altamente segmentado. Redes DOOH oferecem um controle versátil de onde uma mensagem será exibida assim como formas de assegurar se as telas estão ligadas e exibindo o conteúdo correto. A necessidade de segmentação vem criando um desafio logístico para sistemas de geração de relatórios.

A tecnologia de auditoria de relatórios de exibição (proof of play) utilizando tecnologia PPM da Arbitron é inédito na indústria de digital out-of-home. A verificação manual é substituída por tecnologia avançada, tornando o processo mais simples e escalonável.

"Uma das principais barreiras para campanhas publicitárias em larga escala no meio digital-out-of-home tem sido a falta de métrica padronizada," afirma Alton Adam, Vice-Presidente executivo, Arbitron Inc. "A tecnologia PPM vai auxiliar a estabelecer o primeiro nível de medição aos anunciantes em mídia digital out-of-home, criando a base para qualquer outra medição no meio. A tecnologia PPM é adequada para comprovar os relatórios de exibição uma vez que captura conteúdos distintos e o horário da veiculação".

A tecnologia PPM e a metodologia de auditoria da Arbitron foram testadas com sucesso em outubro de 2006 durante um piloto efetuado com a rede Digital Promo Network, que também utiliza a plataforma BroadSign e operam telas em lojas de conveniência em todo os Estados Unidos.

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