A LG Electronics USA anunciou ao mercado Norte Americano que utiliza a plataforma BroadSign para propulsionar sua solução de Digital Signage chamada SuperSign Premier-s.

A proposta é uma oferta completa para projetos envolvendo até 25 players. A tecnologia base é o SaaS da BroadSign e conta com uma interface de usuário personalizada para a LG e voltada ao mercado PME (pequenas e médias empresas).

O pacote de hardware consiste de um monitor profissional LG (M4214C) e um Mídia Player LG NC2000.

A ferramenta de gerência de conteúdo é acessada pelo cliente via browser. Conta com templates para criação de mensagens e outros configuráveis para notícias e meteorologia.

O conteúdo é fornecido por parceiros de peso como a CNN. Imagens são fornecidas pela iStockphoto e outros fornecedores de vídeos e imagens incluem: Aspect Productions, Alchemy, Blue Pony e Saddle Ranch Productions.

O suporte incluí troca do hardware on site em 48 horas.

O pacote foi lançado somente para o mercado norte americano ao valor de $149 por mês por um período de 36 meses. Há planos para expansão ao México, mas não há previsão para sua disponibilização no Brasil e restante do mercado Latino Americano.

"Software é um componente crítico de qualquer solução de digital signage e foi esse o principal motivador para estabelecer fortes relacionamentos com as empresas líderes no mercado", disse Jeff Dowell, vice prediente de Digital Signage da LG Electronics USA. "A BroadSign tem um software que é o melhor em sua classe que, combinado ao hardware da LG, fornecerá a solução que o mercado PME precisava para iniciar a operar rapidamente".

Essa é uma excelente notícia para o mercado norte americano ao oferecer um modelo de negócios específico para os pequenos projetos.

Por outro lado, reflete um momento histórico para a BroadSign, uma solução com características enterprise e originalmente desenvolvida para projetos em larga escala (centenas ou milhares de pontos), considerada por muitos inadequada para projetos menores - até então.

A sacada da LG, em minha opinião, foi o de perceber diversas pequenas redes como a extensão de uma grande rede conectada. Em outros modelos de negócios operações estavam desconectadas de uma "nuvem", restringindo a oferta de novos serviços de valor agregado. Através do SaaS BroadSign (que hoje conecta 350 redes e mais de 30 mil players), é possível entregar sempre conteúdo renovado, novas parcerias, tecnologias e até mesmo publicidade, quando aplicável, para milhares de pontos - sejam eles de uma única rede ou milhares de clientes individuais e conectados.

Segue breve vídeo: