Pular para o conteúdo principal

Projetos de sucesso em BH

Não há dúvida que São Paulo é a cidade que lidera o ranking de investimento em mídia digital out-of-home no país. O Maximídia, que será realizado nessa semana, é um verdadeiro termômetro dessa atividade e ficamos desde já na expectativa de um evento de sucesso. No entanto, a idéia aqui é justamente outra... uma viagem fora do principal mercado e ver projetos de sucesso ao redor do país.

Belo Horizonte tem um mercado publicitário bastante particular e relativamente restrito. Dizem os mineiros que ter sucesso nos rigores de MG representa estar preparado para o mercado nacional. Se esse for o caso, faço destaque a dois projetos que visitei na cidade. Não fiz uma medição formal desse resultado, embasei-me nos empreendedores, mas busquei o seguinte critério:

- Satisfação do público (engajamento, percepção ou aumento em vendas)
- Satisfação do local hospedeiro (valorização do ambiente/modernidade, aumento em vendas)
- Satisfação do anunciante (exposição da marca, aumento em vendas..)

O primeiro projeto é o da TemperoDS na rede de supermercados MartPlus.

Em entrevista informal com um dos executivos da empresa, Bernardo Dinardi, ele comentou que as promoções nas telas geram resposta imediata no caixa, com aumentos expressivos nas vendas. Anunciantes estão satisfeitos e há planos de expansão sendo negociados com a rede de supermercados.




O projeto da TemperoDS envolve ferramentas de promoção para o próprio supermercadista, tecnologia selecionada criteriosamente, conteúdo adaptado, posicionamento de telas certeiro - um sucesso no varejo utilizando premissas básicas da mídia out-of-home, mas executadas com muito critério e atenção.


O segundo projeto se destaca pela inovação. A JChebly lançou sua testeira digital no aeroporto de Confins que vem inspirando diversos outros projetos de videowall pelo país. Tipicamente trabalhar em resoluções elevadas, acima da High-Definition e sobretudo em múltiplas telas para formar um videowall impõe desafios consideráveis em relação a orçamentos e equipamentos. Foi com muita criatividade que a equipe da JChebly executou esse projeto e driblou esses obstáculos, tornando-se a referência em projetos de videowall.



Como se não bastassem esses excelentes cases em BH, há de se destacar a receptividade mineira, certamente entre as melhores do nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh