Pular para o conteúdo principal

OVAB Europa, Neo apresenta resultados in-store


A Neo Advertising, empresa que atua em 12 países com mais de 150 mil telas conectadas, realizou um estudo do impacto de sua operação de Digital Signage na rede de supermercados alemã Edeka. O estudo foi realizado pela Nielsen e apresentado recentemente durante o evento da OVAB Européia:

Qual mídia você notou dentro da loja:
- Telas 66%
- Radio 25%
- Posters 23%
- Mídia no carrinho 20%
- Mídia no piso 3%

Você lembra do que viu nas telas:
- 50% espontaneamente mencionaram uma vinheta publicitária
- 32% informações gerais
- 30% clima/meteorologia
- 28% informações sobre atividades na Edeka

Repetindo o mesmo teste acima mas induzido:
- 77% mencionaram uma vinheta publicitária
- 55% informações gerais
- 54% clima/meteorologia
- 60% informações sobre atividades na Edeka

Você tem a intenção de comprar um produto determinado:
- Produtos anunciados nas telas tiveram resposta positiva de 5-15% superior do que produtos não anunciados

Adicionalmente comentaram que determinado fabricante de cereais anunciou dois produtos diferentes. Somente um apresentou aumento nas vendas. A conclusão não oficial foi que o conteúdo dos dois produtos provavelmente não diferenciaram suficientemente os dois produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat