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"Relatório da Quarta Tela" da Nielsen

Recente relatório da Nielsen entitulado "Fourth Screen Report", referindo-se ao Digital Signage como a quarta tela (1a TV, 2a PC, 3a Mobile, 4a Digital Signage), nos dá uma indicação da audiência de 10 grandes redes Norte Americanas, ao mesmo tempo em que faz um comparativo entre audiência Digital Signage e o horário nobre na TV.

O Release inicia dizendo:

"Nos últimos quatro meses de 2009, adultos com 18 anos ou mais foram expostos a 237 milhões de videos publicitários por mês em 10 redes de Digital Signage inclusas no relatório..".

Cita como comparação, que no horário nobre a audiência (C3 average audience) em Outubro de 2009 foi de 3 milhões de espectadores com 18 anos ou mais. Para uma veiculação em salas de cinema e teatro (somando as redes da NCM e Screenvision) no mesmo período, foram 61,7 milhões de impressões. Ou seja, seriam necessários cerca de 20 anúncios no horário nobre para se atingir a mesma audiência da NCM e Screenvision combinadas.

GROSS MONTHLY DIGITAL VIDEO AD EXPOSURES, P18+(September-December 2009)
RANK Network Venue Persons 18+ % 18-34
1 NCM Movie Theaters 35,301,188 47%
2 Captivate Elevators 31,332,148 55%
3 Zoom Fitness Health Clubs 29,396,229 43%
4 Screenvision Movie Theaters 26,390,071 47%
5 Zoom Social Bar/Restaurants 25,165,269 84%
6 AMI Bar/Restaurants 22,609,400 53%
7 The Hotel Networks Hotels 22,196,922 34%
8 GSTV Gas Stations 21,306,028 44%
9 indoorDirect Restaurants 14,146,853 43%
10 RMG Fitness Health Clubs 9,548,019 35%

TOTAL
237,392,127 50%
Source: The Nielsen Company

Comentários

bruno v. moreira disse…
parabéns pela postagem da pesquisa da Nielsen. vai me ajudar na minha dissertação de mestrado que trata exatamente do digital signage.
Bruno

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