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NEO Advertising lança portal de comercialização de mídia

A Neo Advertising, a empresa dominante no cenário de Digital Out-of-Home na Europa com mais de 50 mil telas instaladas (Nota: cliente da Broadsign, empresa onde trabalho...), acaba de lançar sua ferramenta de planejamento de mídia online, anunciada desde o ano passado.

Essa ferramenta vai agregar toda a rede da Neo mas também está aberta para qualquer outra rede que tenha interesse em ter seu espaço comercializado através do portal.

Em um Press Release, Christian Vaglio-Giors, fundador e diretor geral da Neo disse "O objetivo do portal BookingDooh é apoiar todo o mercado de DOOH ao propor uma plataforma amigável que agrega e harmoniza diferentes tipos de redes de DOOH, com o objetivo final de facilitar o planejamento e a reserva de campanhas publicitárias em redes DOOH".

O site está no ar e, apesar de ainda estar bastante orientado para o mercado Europeu, outras partes do Press Release deixam claras a intenção de uma atuação global. Portanto, em algum grau, vão concorrer com outras empresas como a SeeSaw ou Adcentricity.

Segundo o site, já existem 3,600 telas cadastradas e disponíveis para se reservar espaços publicitários. Atualmente a maioria dessas telas estão na Suiça, país onde a Neo começou suas operações.

BookingDooh vai gerar receita ao processar os "pedidos de inserção" dos anunciantes, faturamento e coleta do investimento dos compradores de mídia, retendo uma comissão que será compatível com os valores tipicamente praticados no mercado de representação comercial.

Esse é um importante passo no mercado global por endereçar algumas das maiores preocupações dos compradores de mídia (no Brasil também!): massa crítica, administração de contratos com diversas pequenas redes, padronização do processo de compra e geração de relatórios de comprovação.

Segue o Press Release:

BookingDooh is a free virtual marketplace where digital-out-of-home operators and media buyers meet. Screens networks are referenced in an easy-to-use and friendly manner so that media buyers can plan, book and pay their future campaigns in a few clicks.

With the launch of the BookingDooh platform, digital-out-of-home advertising is entering a new era. BookingDooH will bring additional revenues to network advertisers and at the same time allow media buyers to drastically simplify the set up of their DooH campaigns. BookingDooH proposes thousands of screen displays on a single platform and organizes them by geographical location, type of venues and screen formats.

With BookingDooH, network operators are able to promote their DooH network throughout the world and collect additional advertisement revenues. Media buyers entering the BookingDooH platform discover a Google-like platform where thousands of DooH networks are on display.

Significant changes that the new BookingDooH platform will bring to the DooH industry include:
• Free online access
• Unlimited number of potential clients
• Vast choice of DooH networks
• Instant booking from any place on earth
• Content can be uploaded directly to the platform
• Unique virtual marketplace to compare offers
• New opportunities from a wide range of advertisers

Comentários

Agni Campos disse…
Top Quality Information dude.

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