Pular para o conteúdo principal

NEO Advertising lança portal de comercialização de mídia

A Neo Advertising, a empresa dominante no cenário de Digital Out-of-Home na Europa com mais de 50 mil telas instaladas (Nota: cliente da Broadsign, empresa onde trabalho...), acaba de lançar sua ferramenta de planejamento de mídia online, anunciada desde o ano passado.

Essa ferramenta vai agregar toda a rede da Neo mas também está aberta para qualquer outra rede que tenha interesse em ter seu espaço comercializado através do portal.

Em um Press Release, Christian Vaglio-Giors, fundador e diretor geral da Neo disse "O objetivo do portal BookingDooh é apoiar todo o mercado de DOOH ao propor uma plataforma amigável que agrega e harmoniza diferentes tipos de redes de DOOH, com o objetivo final de facilitar o planejamento e a reserva de campanhas publicitárias em redes DOOH".

O site está no ar e, apesar de ainda estar bastante orientado para o mercado Europeu, outras partes do Press Release deixam claras a intenção de uma atuação global. Portanto, em algum grau, vão concorrer com outras empresas como a SeeSaw ou Adcentricity.

Segundo o site, já existem 3,600 telas cadastradas e disponíveis para se reservar espaços publicitários. Atualmente a maioria dessas telas estão na Suiça, país onde a Neo começou suas operações.

BookingDooh vai gerar receita ao processar os "pedidos de inserção" dos anunciantes, faturamento e coleta do investimento dos compradores de mídia, retendo uma comissão que será compatível com os valores tipicamente praticados no mercado de representação comercial.

Esse é um importante passo no mercado global por endereçar algumas das maiores preocupações dos compradores de mídia (no Brasil também!): massa crítica, administração de contratos com diversas pequenas redes, padronização do processo de compra e geração de relatórios de comprovação.

Segue o Press Release:

BookingDooh is a free virtual marketplace where digital-out-of-home operators and media buyers meet. Screens networks are referenced in an easy-to-use and friendly manner so that media buyers can plan, book and pay their future campaigns in a few clicks.

With the launch of the BookingDooh platform, digital-out-of-home advertising is entering a new era. BookingDooH will bring additional revenues to network advertisers and at the same time allow media buyers to drastically simplify the set up of their DooH campaigns. BookingDooH proposes thousands of screen displays on a single platform and organizes them by geographical location, type of venues and screen formats.

With BookingDooH, network operators are able to promote their DooH network throughout the world and collect additional advertisement revenues. Media buyers entering the BookingDooH platform discover a Google-like platform where thousands of DooH networks are on display.

Significant changes that the new BookingDooH platform will bring to the DooH industry include:
• Free online access
• Unlimited number of potential clients
• Vast choice of DooH networks
• Instant booking from any place on earth
• Content can be uploaded directly to the platform
• Unique virtual marketplace to compare offers
• New opportunities from a wide range of advertisers

Comentários

Agni Campos disse…
Top Quality Information dude.

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Elemidia eleva o nível da discussão sobre métrica no Brasil

Ontem foi divulgado o resultado da auditoria da PricewaterhouseCoopers sobre o sistema de publicação da Elemídia . Esse é um importante passo não somente para a Elemidia como para toda a nossa indústria, ao elevar a discussão da métrica e confiabilidade dos sistemas de DOOH (Digital Out-of-Home). Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão . O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH. Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a neces

JCDecaux em Heathrow e as telas sequenciais

Recentemente escrevi a respeito da pesquisa EyeTracker realizada pela JCDecaux . Embasado nesses resultados, instalaram um projeto no Terminal 5 do aeroporto internacional de Londres (Heathrow) denominado "The Runway". O terminal é conhecido por ser praticamente um shopping de luxo, exibindo marcas como Prada, Bulgari e Tiffany . As 40 telas foram posicionadas no teto e colocadas na vertical. A inovação fica por conta das telas sequenciais, que segundo a pesquisa permite a melhor assimilação das mensagens. O conteúdo será vendido em campanhas de 2 semanas e voltadas para as marcas de luxo como moda, perfumes, joías, viagens de luxo entre outros. Segue o texto em inglês ( o termo saccadic diz respeito exatamente a essa forma de movimentação rápida dos olhos ): Eyetracker – sequential viewing research A key finding is that people on the move look around in a non-linear way, with their eyes flicking back and forth from the middle distance as they search for and are attr