Pular para o conteúdo principal

NEO Advertising lança portal de comercialização de mídia

A Neo Advertising, a empresa dominante no cenário de Digital Out-of-Home na Europa com mais de 50 mil telas instaladas (Nota: cliente da Broadsign, empresa onde trabalho...), acaba de lançar sua ferramenta de planejamento de mídia online, anunciada desde o ano passado.

Essa ferramenta vai agregar toda a rede da Neo mas também está aberta para qualquer outra rede que tenha interesse em ter seu espaço comercializado através do portal.

Em um Press Release, Christian Vaglio-Giors, fundador e diretor geral da Neo disse "O objetivo do portal BookingDooh é apoiar todo o mercado de DOOH ao propor uma plataforma amigável que agrega e harmoniza diferentes tipos de redes de DOOH, com o objetivo final de facilitar o planejamento e a reserva de campanhas publicitárias em redes DOOH".

O site está no ar e, apesar de ainda estar bastante orientado para o mercado Europeu, outras partes do Press Release deixam claras a intenção de uma atuação global. Portanto, em algum grau, vão concorrer com outras empresas como a SeeSaw ou Adcentricity.

Segundo o site, já existem 3,600 telas cadastradas e disponíveis para se reservar espaços publicitários. Atualmente a maioria dessas telas estão na Suiça, país onde a Neo começou suas operações.

BookingDooh vai gerar receita ao processar os "pedidos de inserção" dos anunciantes, faturamento e coleta do investimento dos compradores de mídia, retendo uma comissão que será compatível com os valores tipicamente praticados no mercado de representação comercial.

Esse é um importante passo no mercado global por endereçar algumas das maiores preocupações dos compradores de mídia (no Brasil também!): massa crítica, administração de contratos com diversas pequenas redes, padronização do processo de compra e geração de relatórios de comprovação.

Segue o Press Release:

BookingDooh is a free virtual marketplace where digital-out-of-home operators and media buyers meet. Screens networks are referenced in an easy-to-use and friendly manner so that media buyers can plan, book and pay their future campaigns in a few clicks.

With the launch of the BookingDooh platform, digital-out-of-home advertising is entering a new era. BookingDooH will bring additional revenues to network advertisers and at the same time allow media buyers to drastically simplify the set up of their DooH campaigns. BookingDooH proposes thousands of screen displays on a single platform and organizes them by geographical location, type of venues and screen formats.

With BookingDooH, network operators are able to promote their DooH network throughout the world and collect additional advertisement revenues. Media buyers entering the BookingDooH platform discover a Google-like platform where thousands of DooH networks are on display.

Significant changes that the new BookingDooH platform will bring to the DooH industry include:
• Free online access
• Unlimited number of potential clients
• Vast choice of DooH networks
• Instant booking from any place on earth
• Content can be uploaded directly to the platform
• Unique virtual marketplace to compare offers
• New opportunities from a wide range of advertisers

Comentários

Agni Campos disse…
Top Quality Information dude.

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh