Pular para o conteúdo principal

NEO Advertising lança portal de comercialização de mídia

A Neo Advertising, a empresa dominante no cenário de Digital Out-of-Home na Europa com mais de 50 mil telas instaladas (Nota: cliente da Broadsign, empresa onde trabalho...), acaba de lançar sua ferramenta de planejamento de mídia online, anunciada desde o ano passado.

Essa ferramenta vai agregar toda a rede da Neo mas também está aberta para qualquer outra rede que tenha interesse em ter seu espaço comercializado através do portal.

Em um Press Release, Christian Vaglio-Giors, fundador e diretor geral da Neo disse "O objetivo do portal BookingDooh é apoiar todo o mercado de DOOH ao propor uma plataforma amigável que agrega e harmoniza diferentes tipos de redes de DOOH, com o objetivo final de facilitar o planejamento e a reserva de campanhas publicitárias em redes DOOH".

O site está no ar e, apesar de ainda estar bastante orientado para o mercado Europeu, outras partes do Press Release deixam claras a intenção de uma atuação global. Portanto, em algum grau, vão concorrer com outras empresas como a SeeSaw ou Adcentricity.

Segundo o site, já existem 3,600 telas cadastradas e disponíveis para se reservar espaços publicitários. Atualmente a maioria dessas telas estão na Suiça, país onde a Neo começou suas operações.

BookingDooh vai gerar receita ao processar os "pedidos de inserção" dos anunciantes, faturamento e coleta do investimento dos compradores de mídia, retendo uma comissão que será compatível com os valores tipicamente praticados no mercado de representação comercial.

Esse é um importante passo no mercado global por endereçar algumas das maiores preocupações dos compradores de mídia (no Brasil também!): massa crítica, administração de contratos com diversas pequenas redes, padronização do processo de compra e geração de relatórios de comprovação.

Segue o Press Release:

BookingDooh is a free virtual marketplace where digital-out-of-home operators and media buyers meet. Screens networks are referenced in an easy-to-use and friendly manner so that media buyers can plan, book and pay their future campaigns in a few clicks.

With the launch of the BookingDooh platform, digital-out-of-home advertising is entering a new era. BookingDooH will bring additional revenues to network advertisers and at the same time allow media buyers to drastically simplify the set up of their DooH campaigns. BookingDooH proposes thousands of screen displays on a single platform and organizes them by geographical location, type of venues and screen formats.

With BookingDooH, network operators are able to promote their DooH network throughout the world and collect additional advertisement revenues. Media buyers entering the BookingDooH platform discover a Google-like platform where thousands of DooH networks are on display.

Significant changes that the new BookingDooH platform will bring to the DooH industry include:
• Free online access
• Unlimited number of potential clients
• Vast choice of DooH networks
• Instant booking from any place on earth
• Content can be uploaded directly to the platform
• Unique virtual marketplace to compare offers
• New opportunities from a wide range of advertisers

Comentários

Agni Campos disse…
Top Quality Information dude.

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh