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Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards? 



As tecnologias de Digital Signage são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa."

Redução de espera e agilidade nos pedidos.

Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquanto outros restaurantes contam com arranjos de telas individuais e sobretudo com videowalls para entreter seus clientes nas mesas ou área reservada para espera.


As telas não somente atuarão para reduzir a percepção de tempo de espera, mas podem contribuir para a efetiva redução do tempo das filas. Apresentar visualmente itens e promoções reduzem o tempo de escolha. Enquanto isso, a motivação de "Nossa comida é muito bonita" tem elevada eficácia em persuadir o cliente por ítens de maior preço do cardápio. Criar uma harmonia entre o visual e o sabor é uma das principais vantagens de digital menuboards e telas em áreas de espera.

Promoções especiais, preços especiais: Atualize em tempo real.

Se promover itens com banners e promotores geram resultado de vendas nos itens promovidos, ganham-se diversos benefícios quando seu merchandising visual e menus são digitais. O que ocorre atualmente quando sua equipe quer promover o especial do dia das mães ou simplesmente incluir um novo item no menu? Impressão de novos cardápios, distribuição regional ou nacional, assegurar que os gerentes das lojas colocam de fato essas promoções em prática, colocar promotores com flyers nas praças de alimentação? Novos produtos devem gerar maior lucro e não gerar custos e desafios logísticos.

De um ponto de vista ecológico e na pegada de carbono a eliminação da necessidade de imprimir toneladas de menus anualmente é bastante representativo. Como evolução natural aos estáticos, os Menus Digitais são feitos para que preços, temas, conteúdo e estilos possam ser trocados de maneira bem mais amigável. Visualize o novo item do seu menu em seu computador, inclua imagens, preço, características e distribua para dezenas ou milhares de telas em minutos. Se a rede for grande, conte com um operador de redes de digital signage profissional para realizar o agendamento do conteúdo e monitoramento do sistema a custos inferiores ao de manter uma equipe própria. Da forma que for, um restaurante ou uma grande rede, seja o mestre de seu conteúdo de maneira centralizada e controlada.




Drive-Thrus ganham nova força.

Os efeitos positivos dos menuboards digitais não se restringem as áreas internas, drive-thrus tem gerado maiores lucros com as telas digitais. Grandes empresas como o McDonald's e o KFC reportam maiores retornos financeiros, vendas mais ligeiras e menos tempo em filas com a utilização de menus digitais.


Todas as principais redes de restaurantes vem transformando digitalmente suas áreas de pedidos e recepção com telas e digital menuboards. Os dias do cliente perguntarem "Qual a refeição do dia?" ou "Vocês servem o café da manhã o dia todo?" já estão contados há mais 10 anos quando as primeiras redes começaram a testar com TVs e monitores dentro de suas lojas. No drive-thru digital, basta olhar pela janela e os produtos disponíveis estão na tela, simples assim.

Há algum item fora de estoque, cliente frustrado com isso? Esses dias também pertencem a um passado até recente, com atualizações praticamente em tempo real o gerente da loja rapidamente remove o item e seu menu está atualizado em minutos. Com uma pitada a mais de sofisticação esse processo de remoção de itens pode ser também automatizado, para isso conecta-se o sistema de estoque com o software de digital signage.

Com outra pitada de inovação, tecnologias de inteligência artificial aprendem com os resultados das alterações feitas pelos gerentes e passam a otimizar a seleção de produtos e até mesmo preços automaticamente.

Impulsiona negócios ao oferecer maior relevância para clientes. 

Imagens digitais em telas contribuem para que os restaurantes vendam mais. Em média o restaurante, loja ou franquia recupera seus investimentos em um prazo de 13 a 18 meses. Cerca de um terço de restaurantes recupera seus investimentos em um prazo superior a 18 meses mas em sua grande maioria inferior a 2 anos. Outro terço de restaurantes recuperam seus investimentos em prazo inferior a um ano.

Para o cliente dessas redes que crescentemente se preocupa com um estilo de vida mais saudável, os Digital Menuboards podem promover ítens compatíveis e informar aspectos de saúde relacionados a alimentação como índices calóricos e procedência dos alimentos ou comparar os principais nutrientes com as demandas diárias. Mais de 200.000 restaurantes no exterior já utilizam tecnologia de digital signage para exibir índices calóricos.



Programações para as diferentes partes do dia.

Trabalhar as partes do dia permite exibir conteúdos diferentes em diferentes horários do dia. Se seu restaurante serve buffet durante a semana e à la carte no final de semana, você depende de alterar o menu na base do giz ou ter dois menus que precisam ser trocados semanalmente.


Com digital signage é uma questão de pré-selecionar qual programação vai tocar em qual horário ou dia. As seis da tarde as telas podem indicar que o cardápio do jantar começa a ser servido. A seleção atual de produtos fica no ar até a próxima parte de dia.

Efeitos visuais como a sincronização de conteúdo entre as telas podem opcionalmente entrar em momentos especiais e atribuir inovação e arte do ambiente mais sofisticado ao mais simples.

Lidar com aumento de preços. 

Se você considera alterar preços para acompanhar a inflação, podemos lhe ajudar.  Digital Signage lhe assegura que trocas de preços não precisam gerar custo adicional.

Em resumo.

Um sistema de digital signage de alta qualidade instalado em condições adequadas funcionam por anos sem falhas. Com experiência direta na operação de uma rede com mais de 10 mil telas e cerca de 1.500 digital menuboards instalados em todo o Brasil, o percentual de incidentes é relativamente mínimo. Todos os negócios do varejo entendem o valor de não estar online ou visível mesmo que por alguns minutos em um horário de movimento. Sistemas de digital signage de alto nível também oferecem elevados níveis de segurança.

Menuboards digitais e tecnologia digital signage podem ser o ingrediente secreto de sua mais recente receita de sucesso. Vídeos, animações e conteúdo informativo são suficientes para ganhar a atenção de seu público e converter isso em resultados não importa a parte do mundo.














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