Pular para o conteúdo principal

DOOH é o herdeiro da TV aberta.

Nada melhor que retornar ao Blog com um refrescante posicionamento do Digital out of Home (DOOH).

Talvez seja difícil assegurar que o DOOH um dia terá a fatia de mercado que a TV aberta já teve, mas é provável que se torne a categoria que receba o maior investimento num futuro mais próximo que se imagina.

Acompanho o mercado de DOOH/Digital Signage há 14 anos e já ouvi isso algumas vezes. O que vemos são as mídias digitais gradualmente ganharem espaço e a TV aberta dividir sua histórica hegemonia com novas categorias de mídias, onde perdem espaço também outras mídias tradicionais.

Enquanto víamos essa mudança ocorrer, o fato relevante é que o mais recente relatório da Magna/Interpublic sobre mídia global aponta para 2017 como o ano em que o investimento em mídia digital será maior que o da TV.


Para apostar que o DOOH desponte na liderança como o herdeiro da TV é necessário olhar para além da projeção estatística. A TV aberta sempre foi muito efetiva em seu formato envolvente, mas com serviços de video online por assinatura e sem publicidade como o Netflix, não faz mais sentido assistir a programas com publicidade no meio. E por que então o DOOH e não videos online devem herdar essa liderança? Videos online não entregam a mesma experiência impactante que a TV entrega além de sofrer com diversos mecanismos de fraudes e bots que geram receita onde não há sequer audiência.

Mas alguns desafios de nossa indústria ainda perduram e precisam ser resolvidos. Em 2009 já falavamos sobre o que atualmente chamamos de "compra programática", mas será que essa é a solução para a indústria? Como evoluímos na questão da métrica para estar alinhado com o futuro da publicidade digital? Continue ligado e endereçaremos post a post esses temas importantes para o meio publicitário e para o DOOH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat