Pular para o conteúdo principal

DOOH é o herdeiro da TV aberta.

Nada melhor que retornar ao Blog com um refrescante posicionamento do Digital out of Home (DOOH).

Talvez seja difícil assegurar que o DOOH um dia terá a fatia de mercado que a TV aberta já teve, mas é provável que se torne a categoria que receba o maior investimento num futuro mais próximo que se imagina.

Acompanho o mercado de DOOH/Digital Signage há 14 anos e já ouvi isso algumas vezes. O que vemos são as mídias digitais gradualmente ganharem espaço e a TV aberta dividir sua histórica hegemonia com novas categorias de mídias, onde perdem espaço também outras mídias tradicionais.

Enquanto víamos essa mudança ocorrer, o fato relevante é que o mais recente relatório da Magna/Interpublic sobre mídia global aponta para 2017 como o ano em que o investimento em mídia digital será maior que o da TV.


Para apostar que o DOOH desponte na liderança como o herdeiro da TV é necessário olhar para além da projeção estatística. A TV aberta sempre foi muito efetiva em seu formato envolvente, mas com serviços de video online por assinatura e sem publicidade como o Netflix, não faz mais sentido assistir a programas com publicidade no meio. E por que então o DOOH e não videos online devem herdar essa liderança? Videos online não entregam a mesma experiência impactante que a TV entrega além de sofrer com diversos mecanismos de fraudes e bots que geram receita onde não há sequer audiência.

Mas alguns desafios de nossa indústria ainda perduram e precisam ser resolvidos. Em 2009 já falavamos sobre o que atualmente chamamos de "compra programática", mas será que essa é a solução para a indústria? Como evoluímos na questão da métrica para estar alinhado com o futuro da publicidade digital? Continue ligado e endereçaremos post a post esses temas importantes para o meio publicitário e para o DOOH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...
  🚀 Navigating the Transformative Landscape of DOOH Metrics 🚀 In the dynamic realm of advertising, change is the constant, but the recent surge in Digital Out-of-Home (DOOH) metrics evolution has been nothing short of revolutionary. A mere few years have witnessed more transformation than the previous two decades combined. The shift from siloed DOOH purchases to seamless integration into omnichannel strategies has been a game-changer. As the industry embraces this shift, a new value proposition fueled by data and metrics emerges as the driving force. For advertisers and publishers alike, this transition brings about exciting opportunities and intriguing challenges. After 20 years as a DOOH industry pioneer and now acting as head of ad-tech for RZK Digital, a DOOH publisher leading the way for digital transformation and pDOOH in Brazil, here are some of our learnings to contribute to this global discussion.   The fusion of DOOH into the omnichannel strategy necessitate...
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...