Pular para o conteúdo principal

Intel apresenta tecnologia AIM em Londres

Nos dias 18 e 19 de maio ocorre em Londres uma das duas mais importantes feiras de Digital Signage do eixo EUA-Europa - a Screenmedia Expo 2011. O evento é patrocinado pela BroadSign, Intel e HP. Trarei outras novidades ao longo da semana e me antecipo falando um pouco sobre a apresentação do Intel® AIM Suite.

Noticiamos no ano passado sobre a aquisição da Cognovision pela Intel. No passado, a principal questão dessa tecnologia é que era desenvolvida por empresas start-up ou de pequeno porte em um mercado sem demanda imediata. Nesse caso o modelo de negócios tornou-se elevado para o mercado enquanto a tecnologia ainda era incipiente e muito propensa a falhas.

A entrada da Intel pode rapidamente mudar esse cenário, barateando o custo para o usuário final (uma vez o processamento vai requerer CPUs mais possantes, e esse é o negócio da Intel) e até mesmo promovendo o produto com cases em no varejo.

Durante o evento, a Intel demonstrará a integração com a tecnologia da BroadSign. O principal benefício é gerar métrica que qualifique a audiência quanto a idade e sexo e até mesmo pelo tempo em que esteve atento a tela.

No futuro, discute-se o conceito de "pay-per-view" - ou seja, o anunciante paga para cada pessoa dentro do target que viu o anúncio na tela. Esse conceito é análogo ao "pay-per-click" do mundo online. No entanto, por mais tentador que seja, vejo que a tendência atual é nos aproximarmos mais da mídia tradicional, antes de romper e poder capitalizar nos benefícios particulares do mundo DOOH, que estão só começando a aparecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com) 31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital. Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade. Segundo o Tecnoblog , cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos  navegadores  dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível desco

U2: LED Barco muda de forma durante o show

Para os que se deleitaram com a viagem audiovisual do show do Roger Waters , corram pois os tickets para a nova turnê do U2 se esgotam rapidamente - como foi o caso em Barcelona no último dia 30 de Junho . Com uma resolução de 500 mil pixels é a maior tela já utilizada em uma turnê . " Vídeo é a ferramenta mais poderosa que podemos ter no palco" diz Willie Williams, designer do show . "Mas agora que todos utilizam vídeo em shows de rock, precisávamos realizar uma mudança extrema nesse pano de fundo para sermos lembrados" A tela muda de forma durante o show e as imagens agem como uma pele. A tecnologia de LEDs é da belga Barco . Assista ao vídeo .