Pular para o conteúdo principal

Semana do DSE - Las Vegas

O DSE segue sendo o principal evento das Américas relacionado ao Digital Signage. O evento ocorrerá em Las Vegas nessa semana, entre 23-25 de fevereiro e tem patrocínio da BroadSign e Samsung.

Enquanto o ano passado foi um pouco desaquecido, apesar de boa presença de brasileiros, há maior expectativa esse ano com o re-aquecimento da economia e entrega dos projetos que estavam agendados e foram adiados.

Algumas interessantes informações do que está ocorrendo "por trás das cenas" do evento:

- Las Vegas Mixer
Patrocinado por uma interessante seleção de empresas como a Arsenal Media (conteúdo), Adcentricity (agregador de venda de mídia online), Preset (consultoria) e Popai (especialistas em PDV), esse restrito evento para 150 pessoas no Palazzo agregará em tom informal os principais CEOs e executivos do mercado internacional.

- DSF - mais uma associação Norte Americana
A DSF, Digital Signage Federation é uma associação sendo formada pelo pessoal da Exponation, organizadores do DSE, a ser formalmente anunciada durante o evento. Enquanto já existe a DSA (Digital Signage Association, fundada em 2007 e parte da Networld Alliance, empresa (fins lucrativos) que publica o Digital Signage Today entre outras), questiona-se no mercado se a DSF não é uma forma de garantir o sucesso continuado do DSE. A discussão é longa na indústria, interesses em associações sempre existirão - o que importa no fim, não é quem está por trás, mas sim que tenha válido a pena o investimento de recursos e tempo com o aprimoramento da indústria.

- Mobile
A área de mobile cresce no espaço do Digital Signage e algumas empresas apresentam suas app stores. Apoio totalmente essa converência, especialmente pela métrica e interatividade.

Conferências:
- O patrocinador das conferências é a BroadSign e promoverá as seguintes duas palestras, particularmente interessantes para as empresas visando retorno com venda de publicidade:

1) Advertising Agencies/Brand Marketers: Beyond Out‐of‐Home Video Advertising Bureau (OVAB) Guidelines
2) Beyond CPM: DOOH Valuation Strategies & ROI

Teremos acesso exclusivo a muitas dessas informações e espero ir compartindo com vocês ao longo da semana.

Boa viagem aos que seguem para Las Vegas e boa leitura aos que ficam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards? 



As tecnologias de Digital Signage são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa."

Redução de espera e agilidade nos pedidos.

Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquanto outros r…

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh