Pular para o conteúdo principal

Semana do DSE - Las Vegas

O DSE segue sendo o principal evento das Américas relacionado ao Digital Signage. O evento ocorrerá em Las Vegas nessa semana, entre 23-25 de fevereiro e tem patrocínio da BroadSign e Samsung.

Enquanto o ano passado foi um pouco desaquecido, apesar de boa presença de brasileiros, há maior expectativa esse ano com o re-aquecimento da economia e entrega dos projetos que estavam agendados e foram adiados.

Algumas interessantes informações do que está ocorrendo "por trás das cenas" do evento:

- Las Vegas Mixer
Patrocinado por uma interessante seleção de empresas como a Arsenal Media (conteúdo), Adcentricity (agregador de venda de mídia online), Preset (consultoria) e Popai (especialistas em PDV), esse restrito evento para 150 pessoas no Palazzo agregará em tom informal os principais CEOs e executivos do mercado internacional.

- DSF - mais uma associação Norte Americana
A DSF, Digital Signage Federation é uma associação sendo formada pelo pessoal da Exponation, organizadores do DSE, a ser formalmente anunciada durante o evento. Enquanto já existe a DSA (Digital Signage Association, fundada em 2007 e parte da Networld Alliance, empresa (fins lucrativos) que publica o Digital Signage Today entre outras), questiona-se no mercado se a DSF não é uma forma de garantir o sucesso continuado do DSE. A discussão é longa na indústria, interesses em associações sempre existirão - o que importa no fim, não é quem está por trás, mas sim que tenha válido a pena o investimento de recursos e tempo com o aprimoramento da indústria.

- Mobile
A área de mobile cresce no espaço do Digital Signage e algumas empresas apresentam suas app stores. Apoio totalmente essa converência, especialmente pela métrica e interatividade.

Conferências:
- O patrocinador das conferências é a BroadSign e promoverá as seguintes duas palestras, particularmente interessantes para as empresas visando retorno com venda de publicidade:

1) Advertising Agencies/Brand Marketers: Beyond Out‐of‐Home Video Advertising Bureau (OVAB) Guidelines
2) Beyond CPM: DOOH Valuation Strategies & ROI

Teremos acesso exclusivo a muitas dessas informações e espero ir compartindo com vocês ao longo da semana.

Boa viagem aos que seguem para Las Vegas e boa leitura aos que ficam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat