Pular para o conteúdo principal

Nova diretoria na ABDOH

A ABDOH e seus membros seguem desempenhando um papel vital no estímulo do mercado publicitário frente a crescente importância da mídia digital out of home. O release abaixo apresenta a nova diretoria da ABDOH e interessantes dados do mercado. Vejo a nomeação de Fábio Ribeiro a presidência com excelentes olhos para a indústria, tendo como desafio alavancar o setor para o patamar da mídia tradicional. Percebo que a importante marca deixada durante a gestão de Waltely Longo foi o de tirar o DOOH do desconhecimento e apresentá-lo com a credibilidade e profissionalismo de uma mídia nova, estruturada e de vanguarda.


Segue o release na íntegra:


Nova diretoria toma posse na Associação Brasileira

de Mídia Digital Out of Home - ABDOH

A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de eleger sua nova diretoria para o mandato 2010/2011. Fábio Ribeiro, diretor de conteúdo da Outernet (representante da TVO), assume a presidência da entidade fundada há dois anos e que conta atualmente com 11 empresas associadas. Os vice-presidentes são Eduardo Rosemback (Elemidia Bares e Restaurantes), Flavia Sampaio (Cereja/PRN), Arnold Eugenio Correia (Subway Link), Daniel Simões (TV Minuto) e Alfredo Luiz dos Santos (Subway Link).

Uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados, principalmente com a inclusão de empresas que atuam fora de São Paulo. Segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia digital out of home faturou R$ 94 milhões em 2009, com quase 50 mil telas instaladas no País. Somente de janeiro a abril de 2010, o segmento faturou mais de R$ 41 milhões, cifra que representa um crescimento de 80,61% sobre o mesmo período de 2009, colocando-o como o meio de maior crescimento no mercado. Além disso, dados da Ipsos Marplan comprovam que o setor já conta com 69%* de penetração. Considerando somente a Grande São Paulo, este número significa que mais de 8,2 milhões de pessoas diferentes assistiram à mídia digital nos últimos 30 dias.

A mídia digital out of home envolve telas instaladas em pontos de venda como redes de supermercados, shopping centers, bares e restaurantes, além de locais com audiência cativa como ônibus, elevadores, metrôs, trens, aeroportos, academias e maternidades. “A nossa atuação prevê a realização de diversos eventos focados no mercado publicitário e road shows nas agências para demonstrar a realidade do setor e o potencial de crescimento da mídia digital out of home”, afirma Fábio Ribeiro.

Sobre a ABDOH – Entidade composta pelas principais empresas brasileiras que atuam em mídia digital out of home. Tem como principais objetivos intermediar a relação entre seus associados e o mercado publicitário, estabelecer normas e procedimentos éticos no setor e padronizar sistemas de controle e avaliação, além de produzir e divulgar informações técnicas sobre este novo meio de comunicação.

*Fonte Ipsos: Estudos Marplan EGM –jan/09 a dez/09 –Grande São Paulo –Base: AS, 13+ anos (12.048.000).

Comentários

Anônimo disse…
bacana o seu blog!!!
Muita informação sobre a 4º tela.
Só precisa de um ajuste no layout.
As imagens estão ultrapassando as colunas.

Um abraço!
Lídia
Yuri Berezovoy disse…
Obrigado Lídia!!!
Essa é a dificuldade de um engenheiro tentar fazer papel de jornalista..rs Entre em contato através de meu email, estou mesmo precisando renovar o visual. Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

--> Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária. O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online. Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano. As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa: Digital Place-Based Advertising Association. Digital Signage Federation. Interactive Advertising Bureau. Geopa

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh