Pular para o conteúdo principal

Nova diretoria na ABDOH

A ABDOH e seus membros seguem desempenhando um papel vital no estímulo do mercado publicitário frente a crescente importância da mídia digital out of home. O release abaixo apresenta a nova diretoria da ABDOH e interessantes dados do mercado. Vejo a nomeação de Fábio Ribeiro a presidência com excelentes olhos para a indústria, tendo como desafio alavancar o setor para o patamar da mídia tradicional. Percebo que a importante marca deixada durante a gestão de Waltely Longo foi o de tirar o DOOH do desconhecimento e apresentá-lo com a credibilidade e profissionalismo de uma mídia nova, estruturada e de vanguarda.


Segue o release na íntegra:


Nova diretoria toma posse na Associação Brasileira

de Mídia Digital Out of Home - ABDOH

A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de eleger sua nova diretoria para o mandato 2010/2011. Fábio Ribeiro, diretor de conteúdo da Outernet (representante da TVO), assume a presidência da entidade fundada há dois anos e que conta atualmente com 11 empresas associadas. Os vice-presidentes são Eduardo Rosemback (Elemidia Bares e Restaurantes), Flavia Sampaio (Cereja/PRN), Arnold Eugenio Correia (Subway Link), Daniel Simões (TV Minuto) e Alfredo Luiz dos Santos (Subway Link).

Uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados, principalmente com a inclusão de empresas que atuam fora de São Paulo. Segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia digital out of home faturou R$ 94 milhões em 2009, com quase 50 mil telas instaladas no País. Somente de janeiro a abril de 2010, o segmento faturou mais de R$ 41 milhões, cifra que representa um crescimento de 80,61% sobre o mesmo período de 2009, colocando-o como o meio de maior crescimento no mercado. Além disso, dados da Ipsos Marplan comprovam que o setor já conta com 69%* de penetração. Considerando somente a Grande São Paulo, este número significa que mais de 8,2 milhões de pessoas diferentes assistiram à mídia digital nos últimos 30 dias.

A mídia digital out of home envolve telas instaladas em pontos de venda como redes de supermercados, shopping centers, bares e restaurantes, além de locais com audiência cativa como ônibus, elevadores, metrôs, trens, aeroportos, academias e maternidades. “A nossa atuação prevê a realização de diversos eventos focados no mercado publicitário e road shows nas agências para demonstrar a realidade do setor e o potencial de crescimento da mídia digital out of home”, afirma Fábio Ribeiro.

Sobre a ABDOH – Entidade composta pelas principais empresas brasileiras que atuam em mídia digital out of home. Tem como principais objetivos intermediar a relação entre seus associados e o mercado publicitário, estabelecer normas e procedimentos éticos no setor e padronizar sistemas de controle e avaliação, além de produzir e divulgar informações técnicas sobre este novo meio de comunicação.

*Fonte Ipsos: Estudos Marplan EGM –jan/09 a dez/09 –Grande São Paulo –Base: AS, 13+ anos (12.048.000).

Comentários

Anônimo disse…
bacana o seu blog!!!
Muita informação sobre a 4º tela.
Só precisa de um ajuste no layout.
As imagens estão ultrapassando as colunas.

Um abraço!
Lídia
Yuri Berezovoy disse…
Obrigado Lídia!!!
Essa é a dificuldade de um engenheiro tentar fazer papel de jornalista..rs Entre em contato através de meu email, estou mesmo precisando renovar o visual. Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat