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Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.


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Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária.



O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online.

Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano.
As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa:



Digital Place-Based Advertising Association.
Digital Signage Federation.
Interactive Advertising Bureau.
Geopath.
Out of Home Advertising Association of America.

Para se aproximar da mídia online, o documento alinha definições e padrões para os processos de automação que definirão a geração presente e a futura da indústria de DOOH com impactos em todo o segmento de Mídia Exterior. Em 2017 descrevi em detalhes os passos iniciais que trouxeram a conclusão desse trabalho.

Há anos a indústria OOH discute o tema, mas se fragmenta em relação a definição de padrões para comunicação tecnológica entre as redes. Em maio de 2009 apoiei a ABOOH (na época chamada de ABDOH) a explorar em evento temática sobre padrões, caminhamos muito lentamente desde então. Foi apresentado com clareza no Brasil aos que se interessaram todas as etapas de transformação que ocorreriam nos próximos 10 anos na indústria internacional e nacional de Digital Out of Home.  

A mídia online, por sua vez, que inclui uma variedade de conteúdos multimídia, evoluiu em diversos padrões e se consolidou. Um reflexo direto é a previsão de investimentos em mídia online no mundo superarem os da TV aberta em 2019.

Os avanços que possibilitaram uma harmonização de tecnologias foi a incorporação de padrões web nas modernas redes de DOOH. Enquanto as primeiras gerações exibiam praticamente imagens e vídeos, redes modernas podem integrar com conteúdo web, mídias sociais e até mesmo reagir ao público enquanto se obtém métricas de audiência através de webcams integradas.






Nas próximas postagens apresentaremos uma versão em Português desse documento que é base para o sucesso de Campanhas DOOH, seja para anunciantes ou operadores de redes.

Boa leitura!

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