Pular para o conteúdo principal

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.


-->

Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária.



O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online.

Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano.
As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa:



Digital Place-Based Advertising Association.
Digital Signage Federation.
Interactive Advertising Bureau.
Geopath.
Out of Home Advertising Association of America.

Para se aproximar da mídia online, o documento alinha definições e padrões para os processos de automação que definirão a geração presente e a futura da indústria de DOOH com impactos em todo o segmento de Mídia Exterior. Em 2017 descrevi em detalhes os passos iniciais que trouxeram a conclusão desse trabalho.

Há anos a indústria OOH discute o tema, mas se fragmenta em relação a definição de padrões para comunicação tecnológica entre as redes. Em maio de 2009 apoiei a ABOOH (na época chamada de ABDOH) a explorar em evento temática sobre padrões, caminhamos muito lentamente desde então. Foi apresentado com clareza no Brasil aos que se interessaram todas as etapas de transformação que ocorreriam nos próximos 10 anos na indústria internacional e nacional de Digital Out of Home.  

A mídia online, por sua vez, que inclui uma variedade de conteúdos multimídia, evoluiu em diversos padrões e se consolidou. Um reflexo direto é a previsão de investimentos em mídia online no mundo superarem os da TV aberta em 2019.

Os avanços que possibilitaram uma harmonização de tecnologias foi a incorporação de padrões web nas modernas redes de DOOH. Enquanto as primeiras gerações exibiam praticamente imagens e vídeos, redes modernas podem integrar com conteúdo web, mídias sociais e até mesmo reagir ao público enquanto se obtém métricas de audiência através de webcams integradas.






Nas próximas postagens apresentaremos uma versão em Português desse documento que é base para o sucesso de Campanhas DOOH, seja para anunciantes ou operadores de redes.

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh