Pular para o conteúdo principal

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.


-->

Lançado em final de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária.



O documento foi uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of Home (DOOH) com a mídia online.

Muitas dessas entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano.
As credenciais abaixo atestam a importância da iniciativa:



Digital Place-Based Advertising Association.
Digital Signage Federation.
Interactive Advertising Bureau.
Geopath.
Out of Home Advertising Association of America.

Para se aproximar da mídia online, o documento alinha definições e padrões para os processos de automação que definirão a geração presente e a futura da indústria de DOOH com impactos em todo o segmento de Mídia Exterior. Em 2017 descrevi em detalhes os passos iniciais que trouxeram a conclusão desse trabalho.

Há anos a indústria OOH discute o tema, mas se fragmenta em relação a definição de padrões para comunicação tecnológica entre as redes. Em maio de 2009 apoiei a ABOOH (na época chamada de ABDOH) a explorar em evento temática sobre padrões, caminhamos muito lentamente desde então. Foi apresentado com clareza no Brasil aos que se interessaram todas as etapas de transformação que ocorreriam nos próximos 10 anos na indústria internacional e nacional de Digital Out of Home.  

A mídia online, por sua vez, que inclui uma variedade de conteúdos multimídia, evoluiu em diversos padrões e se consolidou. Um reflexo direto é a previsão de investimentos em mídia online no mundo superarem os da TV aberta em 2019.

Os avanços que possibilitaram uma harmonização de tecnologias foi a incorporação de padrões web nas modernas redes de DOOH. Enquanto as primeiras gerações exibiam praticamente imagens e vídeos, redes modernas podem integrar com conteúdo web, mídias sociais e até mesmo reagir ao público enquanto se obtém métricas de audiência através de webcams integradas.






Nas próximas postagens apresentaremos uma versão em Português desse documento que é base para o sucesso de Campanhas DOOH, seja para anunciantes ou operadores de redes.

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...