Pular para o conteúdo principal

ABDOH FAZ EVENTO FORTE E DEMONSTRA EFICIÊNCIA DA MIDIA DIGITAL OUT-OF-HOME

Fonte: ABDOH (20/05/2009)




A ABDOH – Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home – realizou ontem, 19, em São Paulo, um seminário para o meio publicitário sobre o tema. Brian Dusho, membro do board da Out Of Home Vídeo Advertising Bureu (OVAB) na Europa e do comitê de padrões e pesquisa (Standards and Research Committee) na OVAB dos Estados Unidos, deu início ao evento e apresentou exemplos de como o setor tem crescido no mercado norte-americano, quais os reais desafios e oportunidades, além de traçar um cenário para a expansão desta indústria nos próximos anos.


Com um mercado estimado em mais de U$ 2 bilhões nos EUA e uma das mais altas taxas de crescimento no mundo, Dusho acredita que o mercado de mídia digital out-of-home atinge com maior eficácia o consumidor atual que passa cada vez menos tempo em casa. “As novas possibilidades de publicidade em meios digitais são uma realidade. As mídias tradicionais nem sempre atingem diretamente o consumidor desejado, além de ser uma opção de altíssimo custo para uma audiência hoje muito pequena. A medida de todas as mídias é o público, que nos dias de hoje busca por opções ativas e interativas que ofertem exatamente o que ele procura”, afirma o executivo.


Os resultados da utilização deste tipo de mídia despertam a atenção. Durante um trabalho realizado pela OVAB em outubro do ano passado para a Team Fox, entidade com o objetivo de disseminar informações sobre o mal de Alzheimer e dirigida pelo ator Michael J. Fox, o retorno foi surpreendente.


“O nosso objetivo era criar uma campanha para auxiliar na conscientização do público sobre a doença e o trabalho desenvolvido pela Team Fox. Produzimos dezenas de peças criativas e aumentamos em 20% a procura na Internet por mais informações sobre o tema e o trabalho difundido pela entidade. Além disso, o trabalho da OVAB possibilitou que as pessoas passassem a perceber positivamente a Team Fox e perpetuassem essa mensagem”, diz Dusho.


Nos EUA, esse tipo de mídia segue uma trilha de sucesso e já existem redes trabalhando juntas no desenvolvimento de conteúdo adequado para esse público. “A idéia é interceptar diferentes públicos em seus trabalhos, momentos de lazer e na vida social com uma mensagem que forneça valor”, garante Dusho.


O mais importante conceito da mídia digital out-of-home é a oferta de comunicação dirigida para audiências cativas, como, por exemplo, em monitores instalados em redes de supermercados, shopping centers, postos de gasolina, aeroportos, bares e restaurantes, entre outros. Há ainda programação segmentada para públicos que se encontram em elevadores, ônibus, metrô, trens e consultórios médicos.


Pesquisa Ipsos Marplan mostra alta penetração do Meio no Brasil


A diretora do Ipsan Marplan, Daina Ruttul, apresentou ao público presente a primeira pesquisa realizada pelo instituto sobre o tema no Brasil. Realizada no primeiro trimestre de 2008 na região da Grande São Paulo com mais de 11 mil pessoas, a pesquisa apontou que o assunto mídia digital out-of-home é bem recebido pelo público. 47% dos entrevistados afirmaram que haviam visto ou assistido a esse tipo de conteúdo nos últimos 07 dias. Já 67% garantiram ter essa lembrança nos últimos 30 dias. O acesso ao conteúdo atingiu 46% da classe A/B e 44% da classe C, números que demonstram que a informação pode alcançar diferentes públicos com distintos hábitos de consumo.


Debates


A mesa de debates foi composta pelo moderador Geraldo Leite, além da presença do presidente da ABDOH, Waltely Longo. Participaram ainda Alexandre Cardoso, do Terra, Angelo Franzão, do Grupo de Mídia SP/McCann Erickson, Alexandre Ugadin, Diretor de Mídia da Neogama BBH, Daina Ruttul, do Instituto Ipsan Marplan e Rodrigo Lacerda, Diretor de Marketing Corporativo do Carrefour.

Os participantes reforçaram a importância de disseminar o conhecimento da mídia digital out-of-home sobre o meio publicitário, posicionando-o como uma poderosa ferramenta da construção de marcas de produtos e serviços.


Sobre a ABDOH


A Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home foi criada com o objetivo de congregar empresas e profissionais desse importante e crescente segmento da mídia nacional e internacional, além de incentivar as relações entre os associados e o mercado publicitário.

www.abdoh.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   A fusão do DOOH com

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quando se trat