Pular para o conteúdo principal

Pesquisa em farmácias em Brasília


Recentemente a 3Mídia, uma das mais inovadoras empresas de DOOH no Brasil, colocou a teste o poder de proximidade das telas em pontos de varejo obtendo grande sucesso.

A pesquisa foi realizada com a Drogaria Rosário, rede que atende 650 mil consumidores mês no Centro-Oeste. Durante um período de 10 dias em maio, foi monitorada uma campanha de protetor solar Nívea exibida exclusivamente nas telas da 3Mídia. O produto, com uma saída média de 30 unidades por loja nesse período, passou a contabilizar 84 unidades, representando um aumento médio de 180% por loja.

Pedro Junqueira, um dos sócios da 3Midia comenta sobre o resultado:

“Concluímos que a mídia digital tem forte impacto sobre o consumidor como meio de divulgação e comunicação”.

A gerente de marketing da Drogaria Rosário, Natália Silveira, está satisfeita. “O bacana da parceria é que conseguimos anunciar produtos em oferta sem nenhum custo adicional e de uma maneira muito rápida”, elogia. “Além disso, é algo que distrai o cliente e, ao mesmo tempo, traz um importante aumento de vendas”, completa Natália.

Resultados como esse demonstram amadurecimento da indústria. A preocupação com pesquisas, ainda que em escala regional, mostra que o empreendedor está ciente do impacto do meio e disposto a quantificar e divulgar resultados. Adicionalmente, mostra que o varejista passa a compreender mais a utilização das telas no ponto de venda, encarando como uma parceria e não, como no passado (cada vez mais distante), a tela como um espaço alugado da loja e desconecatado de seus objetivos de negócios.

Espero sempre poder receber e divulgar notícias positivas como essa que apontam também tendências futuras. Acredito que métricas desse tipo passarão a ser cada vez mais automáticas. Os softwares de DOOH conectados com o PDV, informando em tempo real o resultado de campanhas, assim como na utilização de sistemas de visão para qualificar e acompanhar o interesse da audiência, tudo em real time.

Comentários

Olá, Yuri

Certamente a mídia DOOH tem sido trabalhada de maneira cada vez mais profissional e bem segmentada.

Abs,
Hernani Santos

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...
  🚀 Navigating the Transformative Landscape of DOOH Metrics 🚀 In the dynamic realm of advertising, change is the constant, but the recent surge in Digital Out-of-Home (DOOH) metrics evolution has been nothing short of revolutionary. A mere few years have witnessed more transformation than the previous two decades combined. The shift from siloed DOOH purchases to seamless integration into omnichannel strategies has been a game-changer. As the industry embraces this shift, a new value proposition fueled by data and metrics emerges as the driving force. For advertisers and publishers alike, this transition brings about exciting opportunities and intriguing challenges. After 20 years as a DOOH industry pioneer and now acting as head of ad-tech for RZK Digital, a DOOH publisher leading the way for digital transformation and pDOOH in Brazil, here are some of our learnings to contribute to this global discussion.   The fusion of DOOH into the omnichannel strategy necessitate...

Audiência Garantida, o que significa e por que é relevante para sua marca e para o DOOH?

Há quase 15 anos atrás me lembro de visitar um  DSE   em Las Vegas e me deparar pela primeira vez com sistemas de visão computacional para o mercado de digital signage. Havia a então novata francesa Quividi que acabara de inovar com   tecnologia de visão computacional anônima   e nessa feira trazia soluções de interatividade baseado em câmeras. No stand da Intel, sempre badalada nesses eventos, havia uma tecnologia similar chamada Cognovision. O que uma startup como a Quividi e uma líder mundial como a Intel nos apresentavam era a noção de que as marcas pagariam por audiências reais ao invés de audiências estimadas. Naquele momento essas tecnologias de medição de audiência ainda exigiam demais dos recursos computacionais e os projetos ficavam excepcionalmente caros até mesmo em redes pequenas ou de alto valor. Não a toa a Intel, que se beneficiaria da necessidade de CPUs mais poderosas, investia nessa visão. Mas a questão não era só essa, estávamos ainda nos primeiro...