Pular para o conteúdo principal

Pesquisa em farmácias em Brasília


Recentemente a 3Mídia, uma das mais inovadoras empresas de DOOH no Brasil, colocou a teste o poder de proximidade das telas em pontos de varejo obtendo grande sucesso.

A pesquisa foi realizada com a Drogaria Rosário, rede que atende 650 mil consumidores mês no Centro-Oeste. Durante um período de 10 dias em maio, foi monitorada uma campanha de protetor solar Nívea exibida exclusivamente nas telas da 3Mídia. O produto, com uma saída média de 30 unidades por loja nesse período, passou a contabilizar 84 unidades, representando um aumento médio de 180% por loja.

Pedro Junqueira, um dos sócios da 3Midia comenta sobre o resultado:

“Concluímos que a mídia digital tem forte impacto sobre o consumidor como meio de divulgação e comunicação”.

A gerente de marketing da Drogaria Rosário, Natália Silveira, está satisfeita. “O bacana da parceria é que conseguimos anunciar produtos em oferta sem nenhum custo adicional e de uma maneira muito rápida”, elogia. “Além disso, é algo que distrai o cliente e, ao mesmo tempo, traz um importante aumento de vendas”, completa Natália.

Resultados como esse demonstram amadurecimento da indústria. A preocupação com pesquisas, ainda que em escala regional, mostra que o empreendedor está ciente do impacto do meio e disposto a quantificar e divulgar resultados. Adicionalmente, mostra que o varejista passa a compreender mais a utilização das telas no ponto de venda, encarando como uma parceria e não, como no passado (cada vez mais distante), a tela como um espaço alugado da loja e desconecatado de seus objetivos de negócios.

Espero sempre poder receber e divulgar notícias positivas como essa que apontam também tendências futuras. Acredito que métricas desse tipo passarão a ser cada vez mais automáticas. Os softwares de DOOH conectados com o PDV, informando em tempo real o resultado de campanhas, assim como na utilização de sistemas de visão para qualificar e acompanhar o interesse da audiência, tudo em real time.

Comentários

Olá, Yuri

Certamente a mídia DOOH tem sido trabalhada de maneira cada vez mais profissional e bem segmentada.

Abs,
Hernani Santos

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...