Pular para o conteúdo principal

Release ABDOH sobre o Caminhos 2010


Recebi a pouco da ABDOH (obrigado Bira!!) o release explicando melhor quem é o Keith Kelsen. Segue abaixo texto na íntegra.

SP, 08/09/2010

Keith Kelsen, um dos maiores especialistas em mídia digital out of home do mundo, desembarca no Brasil


Ele trocará experiências com associados da entidade do setor, a ABDOH- Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home


Uma visão geral da mídia digital out of home nos Estados Unidos e no mundo, formas de aproveitamento do conteúdo pela publicidade, soluções de cross media e casos de sucesso. Esses são alguns dos temas a serem debatidos com Keith Kelsen, um dos maiores especialistas do setor, no próximo dia 4 de outubro, durante encontro com empresários do segmento no Brasil. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH), que também vai proporcionar ao palestrante oportunidade de visitar várias empresas do setor, além de pontos onde estão localizados monitores de DOOH em São Paulo.


Kelsen é mundialmente reconhecido por seus conhecimentos sobre a indústria de Digital Signage/Mídia Digital Out of Home e autor do livro Unleashing the Power of Digital Signage – Content Strategies For The 5th Screen. A publicação apresenta breve histórico sobre as quatro primeiras telas (cinema, televisão, computadores e celular), além de afirmar o surgimento da quinta tela (out of home). Essa nova tela cria conexão visual crucial para o envio de mensagens e influencia diretamente as decisões dos consumidores.


Keith Kelsen é Chair of the Content Best Practices Committee for the International Digital Screen Media (Trade) Association e atua em conjunto com um grupo de representantes das mais importantes companhias do setor na difusão do conhecimento e na utilização correta desse poderoso meio de comunicação. Em 2009 recebeu o título de “Digital Signage Man of the Year” pelo trabalho desenvolvido para essa indústria. Recentemente foi nomeado um dos “Top 5 Executives to Watch in 2010”, pela Digital Signage Today. Também é membro do Conselho da Digital Screen Association e e autor do prestigiado “Top 10 Annual Trends” para a indústria de Digital Signage/DOOH


“A ABDOH decidiu investir no encontro com Keith Kelsen por ele ser um dos maiores especialistas, em âmbito mundial, no setor no qual atuamos. Sua vinda é importante para todos os empresários do segmento, pois é uma oportunidade de discutirmos as tendências e evolução da mídia digital out home aqui e lá fora”, afirma Fábio Ribeiro, presidente da entidade.


O debate contará com representantes das empresas Ativa, Bus TV ,Cereja PRN, GM7, Elemídia, Elemídia Bares e Restaurantes, Indoor Mídia, Subway Link, TV Mulher e Mãe, TV Minuto,Tv Tánoar,TVO,. Dessa reunião sairá uma análise do atual estágio da mídia digital out of home no Brasil e no mundo, proporcionando interessante troca de experiências sobre o mercado.




Sobre a ABDOH – Entidade composta pelas principais empresas brasileiras que atuam em mídia digital out of home. Tem por objetivos intermediar a relação entre seus associados e o mercado publicitário, estabelecer normas e procedimentos éticos no setor, padronizar sistemas de controle e avaliação, além de produzir e divulgar informações técnicas sobre esse novo meio de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos do sucesso dos Digital Menuboards

Por que todas as principais redes de alimentação, grandes ou pequenas, tem adotado os Digital Menuboards?  As tecnologias de Digital Signage  são um tempero certeiro no varejo da alimentação. Ver um cheeseburger perfeitamente preparado em uma TV nos fará salivar mesmo que estejamos no sofa de casa distante de um restaurante. Marketing e publicidade digitais tem a capacidade de potencializar o apelo de produtos e serviços. Apelo que ganha ainda mais força quando atuamos no ponto de venda onde o cliente toma sua decisão. Elementos visuais criam estímulos tão poderosos quanto os olfativos na sensação de fome de seus clientes. A lógica é simples: "Se sua comida se apresenta bonita, ela também deve ser saborosa." Redução de espera e agilidade nos pedidos. Seja em lanchonetes, fast-food ou restaurantes gourmet, sempre há momentos de espera. No caso das lanchonetes e fast foods essa espera ocorre na área das filas e onde se conta visualmente com o digital menuboard, enquan

Elemidia eleva o nível da discussão sobre métrica no Brasil

Ontem foi divulgado o resultado da auditoria da PricewaterhouseCoopers sobre o sistema de publicação da Elemídia . Esse é um importante passo não somente para a Elemidia como para toda a nossa indústria, ao elevar a discussão da métrica e confiabilidade dos sistemas de DOOH (Digital Out-of-Home). Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão . O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH. Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a neces

JCDecaux em Heathrow e as telas sequenciais

Recentemente escrevi a respeito da pesquisa EyeTracker realizada pela JCDecaux . Embasado nesses resultados, instalaram um projeto no Terminal 5 do aeroporto internacional de Londres (Heathrow) denominado "The Runway". O terminal é conhecido por ser praticamente um shopping de luxo, exibindo marcas como Prada, Bulgari e Tiffany . As 40 telas foram posicionadas no teto e colocadas na vertical. A inovação fica por conta das telas sequenciais, que segundo a pesquisa permite a melhor assimilação das mensagens. O conteúdo será vendido em campanhas de 2 semanas e voltadas para as marcas de luxo como moda, perfumes, joías, viagens de luxo entre outros. Segue o texto em inglês ( o termo saccadic diz respeito exatamente a essa forma de movimentação rápida dos olhos ): Eyetracker – sequential viewing research A key finding is that people on the move look around in a non-linear way, with their eyes flicking back and forth from the middle distance as they search for and are attr