Pular para o conteúdo principal

Verifone compra operação de Taxis da Clearchannel

Destaque na 1a semana do ano foi a aquisição da operação de mídia em Taxis em New York da Clearchannel pela Verifone (NYSE:PAY). A gigante das transações eletrônicas abrange agora 90% dos taxis em NY, representando 300 mil viagens/dia.

Ao final do ano passado a Verifone trouxe um executivo do segmento Digital-Out-of-Home, vindo da Danoo (incorporada em Julho pela RMG Networks), para assumir o cargo de vice-presidente comercial de mídia para os EUA. O executivo passa a responder a Bulent Ozayaz, ex-gerente geral da operação de Wireless Business e relocado para o que eles chamam de "payment-enabled media", ou, buscando uma tradução para o portugûes, mídia em sistemas de pagamento online.

Em resumo:

- Termos financeiros da operação não foram revelados.

- Segundo a Verifone: "Sistemas de conteúdo digital em Taxis estão posicionados para se tornarem um dos mais inovadores pontos de publicidade, a medida que gastos publicitários movem das mídias tradicionais para online e digital out of home"

- Segundo o CEO da Verifone, Douglas Bergeron: "..temos a habilidade única de entregar campanhas dinâmicas e interativas com a eficiência e comprovação desejada. Essa é uma oferta de serviços de alto valor agregado."

- A comercialização dos espaços será realizada por mais de 20 representantes comerciais, totalizando cerca de 11.500 taxis.

Sobretudo, é surpreendente ver uma empresa como a Verifone, com faturamento anual próximo a USD$1 bilhão, alocar executivos de ponta e recursos para o digital out-of-home, que agora ocupam destaque na 1a página também do site corporativo.

Que continue 2010 com pé direito!!!

Comentários

Daniel Saverio disse…
Vale lembrar que em Londres em julho de 2009 a Taxi Promotions adquiriu a TaxiMedia da Clear Channel.

veja notícia em blog Taxidoor
Yuri Berezovoy disse…
Segue link do blog Taxidoor:
http://taxidoor.blogspot.com/
abs
Firefab disse…
Prezado Yuri, encontrei seu blog por acaso e resolvi fazer um contato. Sou Gerente da SKY Empresas, área corporativa da SKY e estamos atuando fortemente fornecendo conectividade para plataformas de Digital Signage. Gostaria de conhecer mais sobre sua experiência, seu trabalho e contar um pouco mais sobre a nossa atuação no mercado de DS.

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Festa nas Empresas de Tecnologia Publicitária (AdTech)! A Nova Década Será Marcada por Privacidade e Liderança da Mídia Exterior!

(Créditos foto inc.com)
31 de dezembro de 2019 marcou o final de uma década e de uma era na publicidade digital.
Presenciamos nesses anos passados o sucesso exponencial de tecnologias web para publicidade com base em cookies. A tecnologia permitiu a coleta de dados em massa e a criação de perfis baseados em comportamento e interesses para otimizar o direcionamento de conteúdo servido a cada usuário, mas através de métodos que ignoram sistematicamente a privacidade.
Segundo o Tecnoblog, cookies “são pequenas informações que os sites enviam aos navegadores dos usuários para guardar preferências e dados de login”. Enquanto que “cookies de terceiros” são “cookies que não foram enviados pelo site que você está acessando. Um exemplo clássico é o dos banners de publicidade: o código do anúncio normalmente fica hospedado em outro servidor e, além de exibir a propaganda, envia cookies para rastrear o usuário. Sabendo quais sites a pessoa visita com frequência, é possível descobrir seus interesse…

Digital out of Home a Primer: Marco na indústria DOOH e aproximação com métricas online.

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer, documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento.

O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação.

Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH.

Está disponível para download mediante cadastro simples:

https://www.brasooh.com.br/primer-dooh