Pular para o conteúdo principal

PRN apresenta solução de ponta de gôndola na In-Store Expo


A PRN, com suas mais de 225 mil telas impactando 650 milhões de pessoas mês, é atualmente uma das principais referências no que diz respeito à mídia digital OOH no varejo. Mencionei em meu último post um projeto envolvendo uma solução interativa na ponta de gôndola e recebi ontem (dia 10), um release da PRN anunciando que apresentará uma solução, conceitualmente similar e inovadora, para a ponta de gôndola.

Não é difícil entender o motivo de muitos dos projetos no Brasil basearam-se nessa experiência, replicando-a em algum grau. No entanto, parece que as gigantes demoraram em dar o bom exemplo e boas oportunidades se perderam em meio ao aprendizado. Outros exemplos mais próximos, como o Comitê de Digital Signage do Popai Brasil já vem trabalhando a mais de um ano em um projeto de medição no PDV, utilizando telas em gôndolas.

A questão fundamental que começamos a tocar chama-se "relevância" -> para o público, varejista e anunciante (nessa ordem).

Quando o cliente seleciona sua opção tocando na tela, o anunciante recebe um "hit" - a mídia ooh passa a ser comparável com o mundo online, gerando experiência relevante no PDV.

Tudo o que tenho é essa imagem, mas claramente mostra uma navegação simples em uma tela despoluída. Esse é o caminho para o varejo, relevância (e na altura dos olhos, por favor...).

Comentários

Uniview LCD disse…
digital signage can be applied in all walks of life, not just retail stores and supermarkets, such as digital signage for hospital, digital menu boards, wayfinding display, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Digital Out of Home a Primer - Seção 1 - Introdução e Fundamentos

Em abril do ano passado noticiamos a produção do DOOH Primer , documento elaborado pelas principais associações e entidades do setor de OOH nos Estados Unidos e nossa intenção em produzir uma versão em português do documento. O documento consolida os entendimentos mais atualizados globalmente sobre mídia exterior e o Digital Out of Home. Um setor que está em franca transformação digital com aumento significativo de sua relevância como meio de comunicação. Em resumidas palavras, o Primer é o documento indispensável para agências, compradores de mídia e operadores de rede que atuam no mercado DOOH. Está disponível para download mediante cadastro simples: https://www.brasooh.com.br/primer-dooh
  🚀 A RZK Digital implementa modelo de referência em medição anônima de veículos para DOOH 📊 A RZK Digital , líder em inteligência de público e DOOH programático, acaba de lançar a funcionalidade de detecção de veículos em suas telas próximas a avenidas.    A RZK utilizará sensores de visão computacional anônimos da empresa francesa Quividi para contar veículos e seu tempo de permanência em frente as telas em tempo real. A tecnologia permite que os anunciantes na rede da RZK se beneficiem do que as entidades globais de publicidade out-of-home apontam como a próxima evolução na medição de impactos DOOH.  Atualmente a RZK já utiliza esse tipo de sensores anônimos para a medição de público em seus terminais e shoppings, a nova capacidade de medir veículos em tempo real agrega na cobertura de milhares de impactos gerados que antes não eram contabilizados.  Localidades como o Terminal Água Espraiada são considerados de pouco movimento quando comparado a outros m...